As primeiras conversas entre Casa Pia e Fluminense por Marcos Felipe não foram boas. No primeiro contato com a diretoria tricolor, o clube português foi avisado que o presidente Mário Bittencourt não tem interesse em negociar o goleiro por empréstimo.
O Torcedores.com apurou que a ideia do Casa Pia era contratar Marcos Felipe com um contrato até junho de 2023 e com valor fixo de compra dos direitos econômicos do arqueiro de 26 anos.
Marcos Felipe é cria das divisões de base do Fluminense. Atualmente, o camisa 1 é o reserva imediato do veterano Fábio, de 41 anos, que foi contratado neste ano e assumiu a titularidade da meta tricolor.
Com a chegada de Abel Braga este ano, Marcos Felipe viu o ex-goleiro do Cruzeiro tomar a posição e se tornar peça importante na conquista do Campeonato Carioca. Com a mudança de técnico no fim de abril, ele não conseguiu recuperar a titularidade com Fernando Diniz.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense só irá liberar Marcos Felipe em definitivo para o Casa Pia. O clube descarou a modalidade de acordo apresentada pelos portugueses. Entretanto, uma compensação financeira poderá ser levada em consideração pelos Tricolores.
Para abrir conversas, o Fluminense quer receber um valor aproximado da multa rescisória fixada em 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões, pela cotação atual), o que inviabiliza a negociação nesse momento.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Marcos Felipe tem seu nome especulado em uma possível saída do Fluminense. Em junho, conforme informou o Torcedores.com, o arqueiro entrou na mira do São Paulo. Porém, o negócio não seguiu à diante.
Marcos Felipe ainda pode sair
Marcos Felipe tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2023. As partes ainda não chegaram a um acordo para a ampliação do vínculo. Além disso, o jogador vê poucas chances de jogar com mais frequência nesta temporada enquanto Fábio for titular.
Publicamente, o discurso da diretoria tricolor e, principalmente, do técnico Fernando Diniz é que o jogador está nos planos para a sequenciada temporada. E que na hora certa poderá ser utilizado novamente em partidas da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Em paralelo a isso, o empresário do jogador, Evandro Ferreira, vem mantendo sucessivos contatos com equipes do exterior a fim de encontrar um clube para Marcos Felipe. O Fluminense, por sua vez, trata o assunto como ‘especulação de mercado’.
Internamente há o consenso de Marcos Felipe, mesmo estando na reserva, será útil ao Fluminense no futuro. Por isso, os dirigentes trabalham com cautela a fim de prolongar a estaria dele nas Laranjeiras por mais um tempo.
Promovido ao elenco profissional em 2013, ele disputou 76 jogos oficiais entre 2020 e 2021. Nesta temporada, por exemplo, representou o clube nove vezes. Sua última atuação foi na vitória do Fluminense sobre o Botafogo, em 21 de março, pelo Campeonato Carioca.
Pelo clube carioca, integrou o elenco que faturou os títulos da Copa da Primeira Liga (2016) e o Campeonato Carioca (2022). Além disso, soma passagens destacadas pelas seleções de base do Brasil conde conquistou o Torneio de Toulon (2014).
Marcos Felipe: “Não preciso jogar meus números na cara de ninguém”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPbVdxdnVlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

