Kylian Mbappé inicia no próximo sábado (06) mais uma temporada em sua saga para ser histórico no PSG. Após renovar com o conjunto parisiense até 2025, o francês fará sua estreia na campanha 2022/23 ante o Clermont com vários recordes ao seu alcance. A marca mais importante que o camisa 7 pode atingir é a de maior artilheiro da história do clube. E de acordo com sua regularidade nas últimas temporadas, é bem provável que ele supere Zlatan Ibrahimovic como maior goleador parisiense.
Kylian Mbappé recusou o Real Madrid para ficar em Paris justamente para fazer história com a camisa do PSG, diante dos olhos de seu país. E seus números na França, nos últimos 5 anos, são realmente impressionantes. Sua média de gols, nos quatro anos em que defende a equipe de Paris – após deixar o Mônaco – é de 38 por temporada (0,87/jogo). Os dados foram compilados do jornal francês Le Parisien.
Confira os recordes que Mbappé pode quebrar nesta temporada pelo PSG
Maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain
Na última temporada, Kylian Mbappé superou Zlatan Ibrahimovic (156 gols) e se tornou o segundo maior goleador da história de clube, com 171 tentos.
Agora mira o uruguaio Edinson Cavani, que encabeça a lista com 200 bolas nas redes vestindo a camisa da equipe de Paris. Sendo assim, faltam apenas 29 gols para Mbappé bater a marca do centroavante sul-americano.
E, ao levar em conta os números do camisa 7 do PSG, tudo indica que ele poderá alcançar o uruguaio. O francês nunca marcou menos 30 gols em uma temporada pelo conjunto parisiense.
Artilheiro da equipe parisiense na Ligue 1
O astro está próximo de alcançar Edinson Cavani e se tornar o maior artilheiro do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês. O uruguaio marcou 138 gols pela competição; enquanto o francês anotou 119 tentos.
E mais uma vez as estatísticas jogam ao lado do camisa 10 da França, com a exceção da temporada que foi interrompida pelo covid-19, ele nunca marcou menos de 27 gols na Ligue 1 por ano.
Goleador do time na Champions League
Mais um recorde que pertence ao urguaio Cavani, mas que pode facilmente ser de Mbappé.
O atacante uruguaio possui 30 gols com a camisa do time francês na Champions League. Mbappé, por sua vez, tem 27 tentos, ou seja, com apenas três ele alcança o ex-atacante do PSG e Manchester United.
Maior número de doblete, hat-trick e poker
Pelo Paris Saint-Germain, Mbappé marcou um total de 33 dobletes, 8 hat-tricks e 1 poker. Cavani detém o recorde com o maior número de partidas em que ele anotou dois gols (35 em todas competições). Enquanto isso, Mbappé está empatado com Ibrahimovic em hat-trick.
Já na Ligue 1, Mbappé e Cavani estão com números iguais: 1 poker, 4 hat-tricks e 24 dobletes. Mas Ibrahimovic lidera (1, 6 e 26).
Maior goleador da Ligue 1 no século XXI
Mbappé pode ainda se tornar o maior artilheiro do Campeonato francês do século 21. Hoje o camisa 7 do PSG está na quarta posição do ranking, com 135 gols.
O atacante está atrás de Miguel Pauleta (141), Cavani e Sonny, (ambos com 138).
Número de prêmios de artilheiro da Ligue 1
Caso Mbappé volte a ser artilheiro da Ligue 1, ele se juntará a Carlos Bianchi, Delio Onnis e Jean-Pierre Papin, com 5 prêmios de goleador do Campeonato Francês para cada.
Goleador do PSG na Ligue 1 em uma única temporada
Em mais uma disputa com o uruguaio Cavani, Mbappé terá, a partir de sábado (06), a oportunidade de ser o maior artilheiro do PSG da Ligue 1 em uma mesma temporada.
Cavani detém o recorde, com 38 gols em um único ano. A melhor marca de Mbappé é de 36 tentos, enquanto na última temporada anotou 19.
Goleador do PSG na Champions League em uma única temporada
A categoria marca uma disputa do francês com o Ibrahimovic. O sueco possui a melhor marca em uma única edição de Champions League pelo PSG, com 10 gols. O camisa 7 tem oportunidade de bater mais essa marca com o auxílio de craques como Neymar e Messi ao seu lado.
Maior artilheiro da Copa da França
O recorde de maior artilheiro da Copa da França é talvez o menos importante da lista apresentada, mas pelos números do astro do PSG, nas últimas temporadas, torna-se mais uma marca que pode ser batida.
O recorde pertence a François M’Pelé, e para batê-lo, Mbappé terá que marcar seis gols em seis jogos para igualar os 28 tentos do africano.

