Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo 2022: Globo adota mistério e apenas dois narradores estão garantidos na cobertura

Copa do Mundo 2022: Globo adota mistério e apenas dois narradores estão garantidos na cobertura

Galvão Bueno é um dos nomes confirmados pela emissora, mas definição total ganhou aspecto de incógnita

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como a Copa do Mundo se encontra cada vez mais próxima, a Globo pode anunciar em breve a equipe que trabalhará no Mundial do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O colunista Flavio Ricco, do R7, afirmou que apenas dois locutores estão confirmados até o momento: Galvão Bueno e Luis Roberto. O primeiro citado, inclusive, se recuperou de cirurgia na coluna e se prepara para sua despedida da empresa.

Enquanto isso, é mencionado que Renata Silveira, nome em ascensão dentro da Globo, possui confirmação pendente. Em abril, Renato Ribeiro, Diretor de Esportes da emissora carioca, garantiu a presença da locutora, mas, nos bastidores, a situação se encontra indefinida. Agora, caso o martelo seja batido, a profissional será a primeira mulher a narrar jogos da Copa do Mundo no canal de TV aberta.

“Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade”, relatou Renata.

Pelo lado do SporTV, Milton Leite e Luiz Carlos Junior são os narradores com vaga praticamente assegurada. Sobre Gustavo Villani e Everaldo Marques, ambos ainda esperam a convocação oficial da diretoria da Globo.

PUBLICIDADE

Confira abaixo os nomes citados por Flavio Ricco que, até o momento, devem estar na transmissão da Copa do Mundo na emissora.

PUBLICIDADE

Globo

Narradores: Galvão Bueno e Luis Roberto.

Comentaristas: Junior, Caio Ribeiro e Roger Flores.

Repórteres: Eric Faria e Guilherme Pereira.

SporTV

Narradores: Milton Leite e Luiz Carlos Junior.

PUBLICIDADE

Comentaristas: Lédio Carmona.

Better Collective