| CRY | 0-2 | ARS |
|---|
Nesta sexta-feira (5), o Arsenal abriu a temporada 2022/23 da Premier League com vitória diante do Crystal Palace, por 2 a 0, conquistada fora de casa no Selhurst Park.
Os primeiros minutos foram dominados pelos Gunners no campo ofensivo adversário, e logo aos 4′, Gabriel Martinelli teve grande oportunidade de abrir o placar após interceptação de Gabriel Jesus no passe de Zaha.
Após conseguir um pouco mais as ações, a defesa do Crystal Palace foi vazada aos 20′. Saka cruzou em profundidade para Zinchenko receber livre na segunda trave. Após a tentativa inicial para Partey, a bola sobrou para Gabriel Martnelli bater de primeira e acertar o canto do goleiro.
Apesar da vantagem no placar, o restante da etapa inicial ficou marcado por um Crystal Palace ganhando território no meio-campo e incomodando o Arsenal nos minutos finais. Antes do intervalo, Ayew escorou para Edouard na entrada da área. No rebote, o goleiro Ramsdale foi exigido com uma grande defesa.
O início da etapa complementar também mostrou um Crystal Palace mais determinado à ocupar o campo ofensivo, mas o Arsenal conseguiu fechar bem os espaços e não sofreu grandes sustos, apesar das insistências de Ayew.
Quando o Palace estava vivendo o seu melhor momento da partida, Guéhi marcou gol contra e acabou definindo o placar. Em contra-ataque rápido na direita, Nketiah jogou na medida para Saka cruzar na área, mas Guéhi desviou contra e definiu a vitória do Arsenal.
FICHA TÉCNICA
CRYSTAL PALACE 0-2 ARSENAL
Data: 05/08/2022, 16:00
Estádio: Selhurst Park
Gols: 1T 20′ G.Martinelli (ARS); 2T 40′ Guehi (gol contra/ARS)
Substituições – Palace: Mateta (Édouard); Milivojevic (Doucouré); Hughes (Schlupp); Ebiowei (Eze)
Substituições – Arsenal: K.Tierney (Zinchenko); Nketiah (G.Jesus); Lokonga (Odegaard)
Crystal Palace (4-2-3-1): Vicente Guaita; Nathaniel Clyne, Joachim Andersen, Marc Guehi, Tyrick Mitchell; Jeffrey Schlupp, Cheick Doucoure; Jordan Ayew, Eberechi Eze, Wilfried Zaha; Odsonne Edouard.
Arsenal (3-4-1-2): Aaron Ramsdale; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhaes; Bukayo Saka, Thomas Partey, Granit Xhaka, Oleksandr Zinchenko; Martin Odegaard; Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli.

