Christophe Galtier destacou ao Le Parisien a sua primeira conquista após a sua chegada ao PSG. E ao jornal, ele falou do sentimento de ser campeão pela equipe de Paris. Além disso, o treinador enfatizou que o troféu deu uma boa imagem à equipe. O Paris Saint-Germain superou o Nantes (4 a 0) para conquistar sua 11ª taça no torneio. Galtier mira agora sua estreia pelo conjunto do Parque dos Príncipes neste sábado (06) pela Ligue 1.
O PSG visita o Clermont pela rodada de abertura do Campeonato Francês, e o técnico Galtier busca fazer sucesso com a equipe e diz estar muito animado em treinar os astros como Neymar, Messi e Kylian Mbappé.
“Tenho muita sorte. Ter esse grupo disponível é um grande prazer. Mas estou lúcido, é também o maior desafio da minha carreira. Obviamente, há uma grande expectativa, especialmente na Liga dos Campeões. Estou profundamente convencido de que para ter sucesso nesta competição, você tem que ser muito exigente toda semana no campeonato. Para estarmos prontos tecnicamente, taticamente e atleticamente, teremos que injetar frescor rapidamente na equipe porque temos um cronograma muito compacto, é algo que eu trabalho muito para evitar que meus jogadores estejam no vermelho. Uma vez que eles são, nós dizemos que eles têm que explodir em um jogo, mas isso é errado! É muito mais”, disse Galtier.
“Foram feitas trocas nessa gestão, porque existe a obrigação de resultado, mas quero trazer o grupo para ter essa reflexão porque nas grandes partidas vai levar todo mundo. Isso será uma grande parte do meu trabalho!”, prosseguiu o técnico do PSG.
Sensação do título pelo PSG
Após exaltar a oportunidade de trabalhar com jogadores qualidade acima da média, Galtier revelou que se sente muito feliz depois que de conseguir levantar seu primeiro título pelo Paris Saint-Germain.
“Não é diferente, mas sou um homem feliz. Foi o primeiro grande evento da temporada, todos nós estávamos ansiosos para trazer este troféu. Havia também o desejo de jogar um pelo outro. Eu revi a partida, e acho que refletiu uma boa imagem do Paris Saint-Germain”, destacou o treinador do PSG.
Galtier espera Mbappé
Galteir ainda não dirigiu Mbappé em partidas oficiais, e diz estar bastante ansioso para ter contato como principal jogador do PSG.
“Estamos todos esperando o retorno de Kylian, eu primeiro. Ao tomar a decisão de peremanecer no PGS, ele enviou um sinal muito forte, mostrando seu desejo de ter sucesso e de estar entre os primeiros a ganhar este magnífico troféu com Paris. Kylian é um elemento in-dis-pen-sá-vel (soletra cada cada sílaba) do PSG. Na última temporada, ele carregou o PSG de uma maneira incrível. Ele vai voltar para este trio naturalmente forte. Estou muito animado para ver o que acontece”, destacou o técnico do Paris Saint-Germain ao Le Parisien.

