Um dos principais jogadores do futebol mundial, Neymar foi destaque dentro e fora de campo no dia de hoje (6 de agosto). O craque brasileiro marcou um dos gols, na vitória do PSG por 5 a 0 sobre o Clermont.
Após balançar as redes, o atacante homenageou o apresentador Jô Soares. Veja o resumo do dia a seguir:
Neymar marca em estreia do PSG
O PSG estreou com vitória no Campeonato Francês. O time de Neymar, Messi, Mbappé e companhia derrotou o Clermont por 5 a 0, fora de casa.
O brasileiro inaugurou o marcador aos nove minutos do primeiro tempo. Hakimi Achraf dobrou a vantagem aos 26.
Marquinhos fez o terceiro aos 38. E Messi deu números finais após marcar duas vezes na etapa final.
Homenagem a Jô Soares
Após balançar as redes, o futebolista revelado pelo Santos homenageou o Jô Soares, apresentador que morreu na sexta (5).
Neymar caminhou até a linha de fundo e fez o tradicional gesto “beijo do gordo” frente às câmeras. Homenagear personagens falecidos vai se tornando uma marca do jogador.
O atacante do PSG também destacou Marília Mendonça, quando marcou pela primeira vez depois da cantora ser vítima de um acidente aéreo.
Neymar homenageia Jô Soares na comemoração: "Um beijo do gordo"
Clermont 0 x 1 PSG. Veja o gol! 👉 https://t.co/YZPvr0cb2j#FrancêsNaESPN pic.twitter.com/B57dcEsX2b
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) August 6, 2022
Treinador do PSG comenta relação com Neymar
Em entrevista ao jornal francês Le Parisien, Christophe Galtier negou que esteja tentando controlar o jogador, ou qualquer outro integrante do elenco.
“Eu não estou tentando colocá-los no meu bolso. Seria muito redutivo comparado com o que eles são”, iniciou.
“Seja com Sergio (Ramos), Ney, Messi ou até mesmo com Kylian (Mbappé); tento ser o mais natural possível, e se eles vierem até mim de uma forma natural, é um tanto melhor”, acrescentou Galtier.
Galtier fala sobre concentração do jogador
Ainda em entrevista ao Le Parisien, o treinador do PSG falou sobre o poder de concentração apresentado por Neymar, Messi e Sergio Ramos para a temporada 2022/2023 do futebol europeu.
“Acho que esses três jogadores tiveram uma preparação normal. Eles não só chegaram no início da preparação, como também chegaram prontos!”, reconheceu
“Eles fizeram quase todas as sessões e se prepararam como grandes campeões”, finalizou Galtier.
Neymar é injustiçado, afirma Júnior Baiano
Em entrevista ao site UOL, o ex-zagueiro defendeu o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira.
“O Neymar é o melhor (jogador) que nós temos há muito tempo. Acho injusto pra caramba essas críticas”, iniciou.
“O brasileiro é muito injusto com os seus ídolos. A gente dá sempre o maior valor para as coisas de fora do que o nosso”, acrescentou Júnior Baiano.
“Acho uma injustiça grande o que fazem com ele, essas críticas, essa supercrítica em cima do moleque. Eu falo moleque porque eu tenho 52 e ele tem 30 anos”, completou.

