E parece que o retorno de Cavani ao futebol Sul-Americano não vai acontecer em 2022. Pelo menos é o que relatou o jornalista italiano Fabrizio Romano, em seu twitter. Segundo o “Oráculo das transferências”, Após receber contratos nas últimas 48h, o atacante uruguaio de 35 anos comunicou ao Boca Juniors que quer dar prioridade aos clubes europeus e que deseja permanecer na Europa também por motivos familiares. Além disso, o próprio Cavani disse que deseja atuar no futebol da Espanha.
Cavani livre no mercado
Ainda durante seu contrato com o Manchester United, Cavani já vinha sendo sondado por vários clubes, incluindo brasileiros, com o próprio Corinthians sondou por muito tempo. Porém, o contrato do atacante uruguaio acabou e, até então, o atleta ainda não decidiu seu futuro. Inclusive, o Villarreal recentemente fez proposta para Cavani, e o Submarino Amarelo pode ser o novo destino do atleta, que já deixou claro querer jogar na Espanha.
Cavani iniciou a sua carreira atuando pelo Danúbio, do Uruguai. Em 2006, o uruguaio começou sua jornada na Europa atuando pelo Palermo, da Itália. Posteriormente, o atacante vestiu a camisa do Napoli, da Itália; do Paris Saint-Germain, da França e, seu último clube, o Manchester United, da Inglaterra.
Boca Juniors eliminado
Uma das motivações para a recusa de Cavani pode ter sido a surpreendente eliminação do Boca Juniors na Copa Libertadores da América. O clube Xeneize foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians, que tinha dez desfalques para o duelo de volta. Após empatar fora de casa por 0 a 0, o Boca tinha a chance de avançar para as quartas de final em casa com La Bomborena lotada, mas após um novo empate por 0 a 0, o clube argentino acabou superado pelo Timão na decisão por pênaltis.
Marcelo, Cavani e mais: 8 medalhões que seguem livres no mercado da bola – https://t.co/ZBjbOCqNfl
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 7, 2022

