Home Futebol Barcelona atropela Pumas, anula Daniel Alves conquista o Troféu Joan Gamper

Barcelona atropela Pumas, anula Daniel Alves conquista o Troféu Joan Gamper

Barcelona conseguiu definir o confronto antes dos dez minutos em goleada histórica no Pumas, atual equipe de Daniel Alves

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BAR6-0PMS

No último jogo da pré-temporada 2022/23, o Barcelona atropelou o Pumas por 6 a 0, conquistando mais uma edição do tradicional Troféu Joan Gamper, realizado no Camp Nou, partida que serve de apresentação do elenco para a torcida catalã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe mexicana resistiu por apenas dois minutos antes de sofrer o prineuroo gol. Lewandowski foi lançado por Pedri na área e driblou o goleiro, batendo sem ângulo e concluindo com enorme categoria.

Dois minutos depois, o Barcelona chegou ao segundo gol com extrema qualidade técnica. Lewandowski retribuiu e serviu de assistente para Pedri, acionando o jovem para driblar o goleiro e encaminhar a vitória da equipe catalã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dembelé teve a chance do terceiro ao driblar Alderete, batendo cruzado e contando com rebote de González, mas o goleiro do Pumas conseguiu se recuperar no lance. Contudo, logo aos 9′, o Barcelona já havia construído a sua goleada.

Raphinha recebeu pela direita e invadiu a área para cruzar rasteiro para achar Dembélé dentro da área, chegando de trás para bater firme no canto esquerdo, vencendo González com facilidade.

A conta do Barcelona no primeiro tempo encerrou-se aos 18′ com um golaço espetacular construído por Robert Lewandowski. O artilheiro entregou de letra para Pedri ficar no 1v1, driblando Freire e tocando na saída do goleiro.

PUBLICIDADE

Na sequência, o Barça chegou com enorme perigo em duas oportunidades, com Raphinha e Lewandowski parando na trave, para a sorte do futebol mexicano que conseguia escapar de uma goleada que seria histórica naquele momento.

PUBLICIDADE

Após sofrer quatro gols, o Pumas conseguiu finalizar pela primeira vez apenas aos 30′ do primeiro tempo. Araújo foi desarmado no campo defensivo após tentar um toque de calcanhar e Del Prete chutou firme, parando numa boa defesa do goleiro Ter Stegen.

Barcelona marcou mais dois gols na etapa complementar e administrou o restante do jogo

Logo no início do segundo tempo, o Barcelona ampliou a sua goleada com Lewandowski iniciando a jogada para encontrar Kiessíe livre na grande área. O meia cruzou rasteiro e o artilheiro surgiu na segunda trave para concluir.

Como esperado, o Barça aproveitou o restante da etapa complementar para diminuir o ritmo e promover diversas alterações, buscando dar oportunidade aos jogadores menos utilizados do elenco.

A equipe catalã ainda chegou com enorme perigo aos 17′ no desvio de Piqué após falta de Depay, mas Kessié não alcançou para concluir. Dez minutos depois, Depay cobrou fechado na grande área o escanteio e Alba cruzou para Aubameyang ajeitar buscando Piqué. Na tentativa do toque de letra, González evitou o gol.

PUBLICIDADE

A equipe catalã chegou ainda mais perto do sexto gol aos 30′ após grande jogada de Kessié pela direita, cruando para trás onde Aubameyang recebeu e bateu de canhota, parando no travessão. De Jong tentou aproveitar o rebote e isolou.

Mas não teve jeito, o Barcelona conseguiu marcar o sexto gol diante do Pumas aos 38′. De Jong roubou a bola na saída de jogo da equipe mexicana e invadiu a área para tocar na saída do goleiro, fechando a goleada.

PUBLICIDADE
Better Collective