Home Futebol Manchester United: Ten Hag admite erro com Cristiano Ronaldo e toma decisão

Manchester United: Ten Hag admite erro com Cristiano Ronaldo e toma decisão

CR7 viu os primeiros 53 minutos da derrota dos Red Devils na Premier League do banco de reservas; treinador prega mudança na equipe

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Manchester United perdeu na Premier League para o Brighton, nesse domingo (07), por 2 a 1, com uma apresentação ruim tecnicamente da equipe. Principal jogador do time, Cristiano Ronaldo assistiu a boa parte do duelo do banco de reservas, mas quando foi a campo, os Red Devils contaram com uma melhora técnica. Desta forma, o técnico Erik Ten Hag teve que dar algumas explicações no pós jogo, por não lançar o jogador de titular. O holandês admitiu erro e, de acordo com suas palavras, o português deve começar a próxima partida entre os 11 iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida, Ten Hag optou em deixar Cristiano Ronaldo como suplente, e mandou a campo em seu lugar, o Christian Eriksen, que atuou à frente de Rashford, Bruno Fernandes e Jadon Sancho. A decisão não surtiu efeito, e equipe não mostrou um desempenho que agradasse a torcida do Manchester United.

Sendo assim, Ten Hag mexeu na equipe e colocou o CR7 em campo no segundo tempo, e o astro não decepcionou. Embora não tenha marcado, o português provocou impacto imediato, criando oportunidade para infiltração e de finalização de Rashford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de não ter feita uma pré-temporada completa com a equipe de Manchester, o jogador se mostrou bem fisicamente e que pode ser útil a equipe, após os rumores de sua saída.

Segundo a imprensa britânica, o desejo do CR7 de sair do Old Trafford se deve ao fato dos Red Devils não estarem na Champions League – torneio que o astro participa ininterruptamente desde 2003. Isso porque o jogador é o artilheiro histórico da competição e quer seguir quebrando recordes.

Ten Hag admitiu melhora com Cristiano Ronaldo

O Manchester United foi a campo sem um centroavante de ofício. Anthony Martial seria o centroavante do time, mas por conta de uma lesão não pôde jogar, e Cristiano Ronaldo era a única opção, mas o técnico tomou a decisão de deixá-lo no banco de reservas. E após a partida, o holandês reconheceu que o português foi melhor do que seu substituto no ataque.

PUBLICIDADE

“É claro ver [que no] segundo tempo fomos melhores no meio-campo com Eriksen recuado e Ronaldo na frente”, disse Ten Hag à Sky Sports. “Criamos e Rashford teve duas boas chances, é uma pena não termos marcado.”

PUBLICIDADE

Por outro lado, justificou Cristiano Ronaldo teve pouco tempo de treinamento.

“Cristiano Ronaldo está agora 10 dias em treinamento em equipe, muito curto para 90 minutos. Essa é a razão pela qual não começamos com ele”, disse.

O CR7 foi a campo aos 8 minutos do segundo tempo, no lugar do brasileiro Fred. Ten Hag recuou Eriksen para o meio-campo e colocou o português no comando de ataque dos Red Devils.

CR7 titular no Manchester United

De acordo com as palavras do treinador à Sky Sports, ele está decidido colocar Cristiano Ronaldo de titular no próximo jogo.

PUBLICIDADE

“Este jogo vai ajudar e ele, vai ser melhor na próxima semana”, completou.

Essas palavras do treinador foram suficientes para imprensa britânica destacar que o holandês decidiu incluir o português nos 11 iniciais do Manchester United, no próximo final de semana, pela segunda rodada da Premier League, diante do Brentford.

Better Collective