Home Futebol PSG: Neymar tem mais participações em gols do que jogos em 2022; veja os números

PSG: Neymar tem mais participações em gols do que jogos em 2022; veja os números

Em ano de Copa do Mundo, Neymar se destaca e cresce de produção

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar vive boa fase no PSG. Focado e em nova função com Christophe Galtier, o brasileiro vem tendo apresentações de alto nível e coleciona bons números. No último sábado (6), em vitória de 5 a 0 contra o Clermont, o camisa 10 marcou um gol e distribuiu três assistência ao longo dos 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em ano de Copa do Mundo, Neymar tem excelentes números. No ano de 2022 como um todo, o ex-Barcelona e Santos já soma 17 gols e oito assistências, sendo 25 participações diretas para gols, tudo isso em 19 partidas.

Vale lembrar que o camisa 10 do PSG começou o ano machucado. Ele sofreu um problema no tornozelo em novembro de 2021 e voltou aos gramados apenas em fevereiro de 2022. Ney chegou a participar do embate contra o Real Madrid pela Champions League e até deu uma assistência para Kylian Mbappé, mas foi apontado como um dos “vilões” após a eliminação frustrante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, Neymar vem sendo elogioado pelo treinador, imprensa e torcida. Segundo informações, o brasileiro chegou adiantado e foi o último a sair de alguns treinamentos no clube. Motivado e mais confiante, ele está correspondendo dentro de campo.

A última grande atuação rendeu muitos elogios a Neymar, que recebeu nota 9 do L’Équipe: “Quando está neste nível, Neymar é um jogador único. Três assistências, um gol e a impressão de que, após um longo tempo, o brasileiro recuperou completamente sua magia. Nesta função, entre as linhas de marcação, Ney pode usar sua aceleração e sua capacidade de dar o último passe. Também confirmou que pode fazer esforços defensivos. Um deleite”, destacou.

O treinador Galtier abriu o jogo em coletiva sobre como deseja utilizar o trio de ataque: “Substituir Messi, Neymar ou Kylian durante a partida? Já falei isso com eles. Teremos quase 26 jogos somente na primeira parte da temporada. Teremos que fazer isso e às vezes um deles pode sequer começar a partida”, afirmou o treinador do PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective