Recém-chegados ao Santos, o meia Luan e o lateral-direito Nathan Santos já treinaram com o elenco neste domingo, na véspera da partida contra o Coritiba, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A.
Mas, como seus registros junto à CBF não valeriam para esse jogo, a estreia dos dois só poderá acontecer no próximo domingo, quando o Peixe enfrenta o América-MG, às 18h, pela 22ª rodada da competição.
Mesmo sem poder jogar, os dois já treinaram e foram “batizados” pelos companheiros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzUXhMMk9OZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nathan, de 21 anos, foi revelado pelo Vasco e estava no Boavista, de Portugal. Chegou à Vila Belmiro como parte do pagamento de uma dívida do clube português com o Santos. Na última temporada, disputou 34 jogos pelo Boavista, com um gol e duas assistências. Chega com status de bom tanto na marcação como no apoio, numa posição em que o time vinha sofrendo com carência de opções.
Luan, de 29 anos, rodou o interior paulista, fazendo uma Copa São Paulo de bom nível pelo América de São José do Rio Preto, além de passar por Tanabi e Catanduvense. Chegou ao Grêmio em 2013 e aos poucos foi se destacado até ganhar espaço e virar figura fundamental na conquista da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores, em 2017, ano em que terminou eleito o Rei da América, como melhor jogador em atividade na América do Sul.
Aos poucos, foi caindo de produção e acabou negociado com o Corinthians, onde nunca conseguiu se destacar. Em dois anos e meio, disputou apenas 73 partidas, com 8 gols e 5 assistências. Está emprestado ao Santos até o fim do ano para tentar reencontrar seu futebol.

