Horas antes da partida a ser disputada diante do Operário, na Arena, em nova rodada da Série B, o presidente Romildo Bolzan Jr conversou com a Rádio Gre-Nal e falou brevemente sobre a política do clube. Ele encerrará o seu mandato no final de dezembro e desde já promete conversar com quem vier a se candidatar à presidência.
Nenhum nome foi oficializado até o momento, mas Alberto Guerra, Odorico Roman e Denis Abrahão surgem como postulantes à cadeira mais importante do clube:
“Não estamos pensando em 2023. Mas logo vamos chamar os candidatos para conversar sobre o ano que vem. O Grêmio está acima de todos nós. Para esse ano, temos totais condições de conseguir o acesso”, disse Bolzan, antes de falar da parte financeira:
“O novo presidente terá condições de reequilibrar o clube financeiramente em no máximo um ano. Apesar da dificuldade de momento, o equilíbrio dos anos anteriores nos deixa numa situação de possibilidade de recuperação rápida”.
Bolzan elogia trabalho de Roger no Grêmio
Mantendo o Grêmio no 3° lugar da tabela da Série B com 40 pontos, já com muitos jogos de invencibilidade, o técnico Roger Machado teve o seu atual trabalho bastante elogiado por Bolzan na mesma entrevista:
“Eu gosto muito. Acho consistente. Ele tem o domínio técnico e de relacionamento com os jogadores. Existe afinidade também com a direção e o departamento de futebol. Está dentro do que combinamos”, acrescentou Romildo.
O duelo contra o Operário será nesta terça-feira, 19h, com expectativa de apenas 12 mil torcedores na Arena. Bitello retorna de suspensão, mas pode iniciar no banco de reservas.

