O confronto entre Flamengo e Athletico Paranaense válido pela Copa do Brasil segue rendendo, mesmo tendo passado duas semanas. Nesta terça-feira (09), a procuradoria do Superior de Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acabou um pedido de reavaliação do Furacão e denunciou Gabigol e Arrascaeta por lances faltosos na partida.
A decisão da entidade, que pode acarretar punições para a dupla titular do Flamengo, no entanto, não agradou o jornalista Eric Faria, do Grupo Globo.
Em publicação nas redes sociais, o jornalista fez um alerta, afirmando que o STJD abre um precedente perigoso com a tomada de decisão.
“O arbitro apita. O VAR apita. Agora, o STJD vai apitar o jogo de 15 dias atrás? Abre um precedente perigoso para a reta final da temporada”, pontuou Eric.
O camisa 9 foi denunciado no artigo 254-A por agressão, podendo pegar uma pena entre quatro a doze jogos, caso seja condenado. Arrascaeta, por sua vez, tem um caso mais simples, podendo pegar de um a seis jogos de suspensão. O jogador uruguaio foi denunciado por “conduta violenta”. Nos dois lances em questão, nenhum dos dois atletas do Flamengo foram punidos com o cartão vermelho, nem mesmo com a possibilidade do lances serem revistos pelo VAR.
O duelo de volta entre as duas equipes está marcado a próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Após o o empate de 0 a 0 no Maracanã, o cenário ficou totalmente em aberto para o jogo de volta em Curitiba. Quem vencer avança. Caso haja empate, a disputa vai para as penalidades.
O arbitro apita. O VAR apita. Agora, o STJD vai apitar o jogo de 15 dias atrás? Abre um precedente perigoso para a reta final da temporada.
— Eric Faria (@ericfaria74) August 9, 2022

