Home Futebol Reforço do Internacional superou doença grave antes de brilhar no futebol argentino

Reforço do Internacional superou doença grave antes de brilhar no futebol argentino

Jogador será titular do Colorado na Sul-Americana e tenta destaque no futebol brasileiro após primeira passagem sem brilho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Novo reforço do Internacional para a temporada, o atacante Braian Romero chega ao clube vindo do River Plate, da Argentina, para tentar o destaque no futebol brasileiro que não conseguiu em sua primeira passagem, quando atuou pelo Athletico Paranaense, em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o que poucos sabem é que Romero quase não seguiu com sua carreira antes mesmo de chegar ao Athletico. Em 2012, muito antes de ser destaque no futebol argentino, o reforço do Inter foi diagnosticado com artrite reumatoide, que é uma doença inflamatória autoimune. A principal característica da grave doença é o ataque do próprio corpo às articulações, que gera inchaço e dores por conta da rigidez; a informação foi publicada pelo UOL Esporte.

A doença, em casos graves, pode gerar uma série de deformidades pelo corpo, justamente nos joelhos e nos tornozelos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meu médico disse que eu poderia não voltar a jogar, porque já havia passado muito tempo, que eu poderia até ter problemas para andar no futuro”, disse Romero em entrevista ao jornal argentino La Nación recentemente. “Mas eu me abracei na fé, recebi um milagre, nasci de novo”, revelou o jogador.

O jogador ficou mais de um ano em tratamento e chegou a deixar seu clube da época, o modesto Acassuso, da Argentina. Ele tomou uma decisão drástica, abandonou o tratamento, pesquisou sobre seu caso e mudou seus hábitos para viver uma vida normal, retomando sua carreira.

Braian Romero é reforço do Internacional

O atacante de 31 anos foi revelado pelo Acassuso, onde ficou por três temporadas até sair para o Colón, em 2015, onde ganhou destaque. Deixou o time após um ano e em 2016 assinou com o Argentinos Juniors, onde ficou por dois anos e meio e deu mais um passo, quando em 2018 assinou com o Independiente. Foram 24 jogos, com quatro gols e três assistências, até chegar ao Athletico Paranaense em 2019. Foi campeão da Copa do Brasil pelo Furacão no mesmo ano, mas logo retornou ao Independiente.

PUBLICIDADE

Em 2020, assinou com o Defensa y Justicia, onde explodiu como destaque no futebol argentino e foi campeão da Sul-Americana. Foram 31 jogos, com 21 gols e duas assistências, o que chamou a atenção do River Plate. No gigante argentino, o atleta ficou por um ano e meio, com 51 jogos, 15 gols e três assistências, até ser contratado pelo Internacional.

PUBLICIDADE
Better Collective