A recusa de Oscar Piastri em substituir Fernando Alonso na Alpine em 2023 desencadeou a dança das cadeiras na Fórmula 1. Assim que o jovem piloto postou desmentindo os franceses, foi automático que todos pensassem que ele só fez isso por estar fechado com uma outra equipe. No caso, com a McLaren F1, que já deu demonstrações públicas de estar insatisfeita com a falta de desempenho de Daniel Ricciardo.
Aí é que entra mais uma polêmica, pois Ricciardo tem mais um ano de contrato com a McLaren F1, que vai até o final da próxima temporada. Só que no meio disso tudo, o site Racingnews365 já cravou que Piastri correrá pela equipe britânica em 2023, no lugar no seu conterrâneo.
E, se isso realmente acontecer, a McLaren F1 pode ter que pagar uma multa milionária. Segundo o site Racing News, a equipe de Daniel Ricciardo pedirá uma compensação de 21 milhões de dólares (cerca de 107 milhões de reais) pela rescisão do contrato do australiano de 32 anos.
McLaren F1 tentaria não deixar Ricciardo a pé para pagar menos
Segundo a mesma fonte, a McLaren F1 trabalha nos bastidores para arranjar uma equipe para Daniel Ricciardo correr em 2023, com o objetivo de poder negociar uma multa um pouco mais baixa com o australiano, que poderia cair para a casa dos 10 milhões de dólares (cerca de 51 milhões de reais).
Ricciardo está longe do nível de companheiro de equipe na temporada
Mesmo tendo vencido o Grande Prêmio de Monza em 2021, Daniel Ricciardo parece estar sem ambiente na McLaren F1, onde já recebeu críticas públicas do CEO Zak Brown, depois do GP da Espanha. Além disso, existe o fato do australiano estar 57 pontos atrás do seu companheiro de equipe, Lando Norris, na atual temporada da Fórmula 1.
Lembrando que, a F1 voltará depois das férias, nos próximos dias 26, 27 e 28 de agosto para o GP da Bélgica.

