O Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores, é líder isolado do Brasileirão e está nas quartas de final da atual edição da competição continental. Mesmo em um momento ótimo da história do clube, o Verdão segue atrás de reforçar ainda mais o seu elenco.
Na última segunda-feira (08), o Palmeiras anunciou a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, que estava no Sporting. Agora, o Palmeiras mira um atacante e o nome da vez é Paulinho, que atua pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Recentemente, o Palmeiras contratou dois atacantes: o uruguaio Miguel Merentiel e o argentino Flaco López. Porém, Paulinho atua mais pela ponta, enquanto a dupla de gringos joga mais na posição de centroavante.
Paulinho seria uma peça de reposição para a saída de Veron, que foi para o Porto no mês passado. Além também, de melhorar a qualidade do ataque. Wesley e Breno Lopes, por exemplo, que são os outros pontas, não estão agradando a torcida.
Quem é Paulinho?
Paulinho é um jovem de 22 anos, que está no Bayer Leverkusen desde 2018. Antes disso, jogou por um ano no Vasco, de julho de 2017 até julho de 2018.
Você lembra da passagem do atacante pelo Cruz-Maltino? Veja lances do atacante quando atuava no futebol brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZSE1UY0oyTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Não seria uma negociação simples, já que o atacante tem mais um ano de contrato com o time alemão, que não costuma liberar seus atletas de graça.
O que pesa a favor do Palmeiras é o desejo do jogador em deixar o Bayer. Ele já admitiu publicamente que gostaria de jogar a próxima temporada por outro clube e um retorno ao Brasil poderia ser uma opção.
“Para mim, o meu futuro já está decidido. O clube já sabe que eu não quero ficar para a próxima temporada. Estão bem avisados, e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para poder sair”, afirmou Paulinho ao jornal “O Globo” no dia 18 de julho.
Depois, na mesma entrevista, Paulinho falou sobre a possibilidade de retornar ao Brasil.
“O primeiro objetivo é acertar os detalhes com o Bayer. Claro que já tem conversas com outros clubes. Mas, por não ter nada definido no papel (com o Bayer), então não há nada certo com ninguém. Não descarto (voltar ao Brasil). Tem Brasil e tem Europa. A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás. E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuraram”.
Paulinho não é um grande goleador. Sua principal característica é a velocidade e o drible. Com a camisa do Bayer, foram 8 gols em 72 jogos. Na última temporada, foram 4 gols em 31 jogos.
Paulinho disputou alguns torneios pela seleção brasileira de base. Foi campeão do Sul-Americano Sub-17, em 2017, e do torneio de Toulon sub-23, em 2019. Pela seleção sub-23, o atacante marcou 6 gols em 16 jogos. Pela seleção sub-17, foram 6 gols em 22 jogos.

