Garantido nas semifinais, o Flamengo irá apenas acompanhar a definição dos demais oponentes na disputa pela Libertadores. Como está em um lado oposto, a equipe carioca, em uma eventual final, pode encarar o Palmeiras na partida decisiva do torneio, algo que tem grandes chances de ocorrer se o time de Abel Ferreira eliminar o Atlético-MG.
Na visão de Edmundo, o Palmeiras possui um trunfo importante caso reencontre o Flamengo. Ainda que o Rubro-Negro tenha um melhor elenco, já que se reforçou com nomes de peso, o ex-jogador destacou que o atual bicampeão da Libertadores possui uma força coletiva maior.
“Hoje, o elenco do Flamengo é melhor, individualmente. O Cebolinha não está jogando bem, aquilo que o torcedor espera. O Dorival não vai mexer na estrutura que está dando certo, mas tem ele, o Vidal, o Victor Hugo, Marinho… uma série de bons jogadores. Flamengo foi com um time quase todo reserva e passeou contra o São Paulo do Rogério Ceni“, disse em seu canal do YouTube.
“Individualmente, o elenco do Flamengo é melhor, mas, coletivamente, vejo o Palmeiras à frente“, completou.
São 20 jogos de invencibilidade como visitante na #Libertadores e 17 consecutivos sem perder no geral! 🟢⚪️#AvantiPalestra#AlmaECoração pic.twitter.com/XyPPrGUvOi
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 4, 2022
Mesmo sem tantos nomes badalados, Edmundo lembrou um feito importante do Palmeiras. Diante disso, como já foi visto em ocasiões anteriores, a equipe pode ter um herói improvável na Libertadores, e um possível candidato acabou sendo apontado.
“O Palmeiras foi muito beneficiado no sorteio do grupo, por isso teve seis vitórias, disparado o melhor colocado, fez a parte dele. Navarro surfou nessa onda, foi artilheiro da Libertadores, ninguém esperava por isso. O dever quando se enfrenta um time mais frágil é fazer o máximo de gols. Palmeiras priorizou final do Paulista, começo do Brasileiro, mas lançou um time competitivo que trouxe esses resultados espetaculares”, destacou.

