Após ter perdido a vaga na semifinal da Libertadores para o Palmeiras, o Atlético-MG encontrou mais um problema, desta vez com a Conmebol e uma multa em dinheiro por uma atitude inusitada do clube mineiro após o confronto com o Palmeiras.
Após o confronto com o Palmeiras, o Atlético-MG mandou apenas o técnico Cuca para a coletiva de imprensa, sem um jogador junto com o comandante. A medida pode render uma multa em dinheiro para o clube mineiro, conforme conta o jornal O Tempo.
“A não apresentação dos oficiais e jogadores selecionados para participar da coletiva de imprensa resultará na imposição das seguintes sanções ao clube responsável por parte da Comissão Disciplinar da Conmebol: em caso de uma primeira infração, uma multa mínima de USD 10.000. Em caso de uma segunda infração e infrações subsequentes, será imposta uma multa mínima de USD 15.000”, diz o documento.
O Atlético-MG se posicionou sobre o caso e, em contato com a equipe do O Tempo, garantiu que pelas circunstâncias do vestiário, o Galo optou por não levar ninguém para a coletiva de imprensa.
“Em contato com a assessoria de imprensa do Galo, a mesma informou ser responsável pela escolha do atleta que dará entrevista. No entanto, devido às circunstâncias no vestiário, optou-se por não ir ninguém. O clube está ciente de uma possível punição”, revelou o site de notícias.
Cuca irritado com alguns pontos do Atlético-MG
Após o jogo o técnico Cuca avaliou a partida e, também, os próximos passos do Atlético-MG na temporada, com apenas o Brasileirão para disputar pela frente.
“Vamos digerir a derrota, não estava nos planos. Preparamos bem pra esses jogos. Não tivemos competência pra vencer, muitos jogadores que são diferenciais não estiveram em grande noite, infelizmente. A gente acabou eliminado”, revelou.

