Home Mercado da Bola Rafinha Alcântara no Atlético-MG: PSG autoriza jogador a procurar novo clube

Rafinha Alcântara no Atlético-MG: PSG autoriza jogador a procurar novo clube

Rafinha Alcântara tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2023. Volante defendeu a Real Sociedad na última temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O volante Rafinha Alcântara está definitivamente fora dos planos do Paris Saint-Germain. Algo do Atlético-MG, O brasileiro tem contrato com o clube francês até junho de 2023, porém o pai do jogador, Mazinho, foi informado da decisão pelo consultor esportivo Luís Campos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, decidiu colocar Rafinha Alcântara na lista de jogadores negociáveis após reunião com o técnico Christophe Galtier que não o relacionou para os primeiros jogos da temporada.

Rafinha Alcântara ganhou a fama de jogador problema por ser indisciplinado, displicente nos treinos e de ter pouco empenho quando está entregue ao departamento médico. Ele, outras palavras, não se encaixa no perfil que o treinador deseja ter no elenco do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A opinião do astro Kylian Mbappé, atual ‘dono do vestiário’ do Paris Saint-Germain, também foi levada em consideração pela comissão técnica e, principalmente, por Nasser Al-Khelaïfi. Afinal, o atacante é o maior nome do plano de crescimento do clube francês.

Essa não é a primeira vez que Rafinha Alcântara tem seu nome ligado a uma possível transferência. O Flamengo, por exemplo, tentou duas vezes sua contratação. Porém, o clube carioca não obteve sucesso nas investidas ao jogador de 29 anos.

Ainda segundo apurou a reportagem, Rafinha Alcântara tem em mãos o projeto esportivo do Atlético-MG. Contudo, a diretoria alvinegra aguarda o ‘sim’ do jogador para abrir conversas com o empresário Giuliano Bertolucci que irá representar o meio-campista nesta operação.

PUBLICIDADE

A relação de Rafinha Alcântara com a diretoria do Paris Saint-Germain sempre foi boa. Entretanto, o jogador nunca conseguiu se firmar como titular na equipe francesa. Contratado em junho de 2020, ele disputou apenas 39 partidas pelo clube.

PUBLICIDADE

Rafinha Alcântara prioriza a Europa

Desde que foi comunicado de que está fora dos planos do PSG, Rafinha Alcântara passou avaliar algumas propostas que recebeu nas últimas horas. Na última quarta-feira (10), ele foi procurado por representantes de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.

O volante, porém, descartou a possibilidade de atuar no Oriente Médio. Rafinha Alcântara prioriza, se possível, seguir na Europa. Seu desejo é atuar por uma equipe que irá disputar a Liga dos Campeões da Europa, conforme apurou o Torcedores.com.

De acordo com duas pessoas do estafe do meio-campista consultadas pela reportagem, Rafinha Alcântara tem em mãos ofertas de clubes da Alemanha, Inglaterra, Itália, Rússia e Turquia.

Até o momento, Rafinha Alcântara ainda não se manifestou sobre seu futuro. Ele avalia todos os cenários a fim de encontrar um projeto que seja financeiramente bom e, principalmente, atraente esportivamente.

PUBLICIDADE

E o Atlético-MG?

O Atlético-MG tenta viabilizar a contratação de Rafinha Alcântara nesta janela de transferências. O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano trabalha nos bastidores para conseguir o empréstimo do volante, medalhista olímpico com a seleção brasileira em 2016.

O dirigente alvinegro tenta costurar um acordo onde consiga a cessão do jogador com 100% dos salários bancados pelo time de Paris. Apesar da negociação ser considerada, a expectativa é de que a negociação ganhe novos capítulos nos próximos dias.

O volante não apresenta nenhum problema médico atualmente, conforme o Torcedores.com apurou. Na última temporada, por exemplo, ele foi titular em 15 das 21 partidas que realizou pela a Real Sociedad. Além disso, marcou um gol e somou 1.264 minutos em campo.

Better Collective