Nesta quarta-feira (10), o Palmeiras bateu o Atlético-MG nos pênaltis e avançou para a semifinal da Libertadores. Durante a cobrança das penalidades, um torcedor palmeirense passou mal e foi a óbito. José de Andrade, também conhecido como Zé Manco, chegou a ser atendido por bombeiros mas não resistiu.
Andrade era integrante da Mancha Verde e era líder da sub-sede de Jaguariúna-SP da torcida organizada, onde assistia o jogo. Em seu perfil no Instagram, a Mancha prestou condolências pelo falecimento do membro.
“NOTA DE PESAR
Lamentamos profundamente o falecimento do nosso amigo e liderança de Jaguariúna, José Andrade, carinhosamente chamado de Zé Manco.
Em sua plenitude, nos deixou fazendo o que mais gostava: torcendo pelo Palmeiras.
O velório será a partir das 12h e o sepultamento as 16h, ambos no Cemitério Jaguariúna, Rodovia João Beira (SP-095), s/n, Jardim Santa Cruz, Jaguariúna.
Prestamos aqui nossa homenagem e deixamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos.
Diretoria
Mancha Alvi Verde“
De acordo com amigos, o torcedor alviverde era bem descontraído, por esse motivo algumas pessoas que estavam ao seu redor acharam que ele poderia estar brincando no momento em que começou a passar mal. Instantes antes da fatalidade acontecer, Zé Manco tinha começado a entoar um canto da torcida para celebrar o desfecho da partida.
José Andrade tinha 54 anos e deixa três filhos. Ele foi velado e sepultado hoje em Jaguariúna. O enterro contou com a presença de diversos membros da torcida organizada.

