Home Futebol Após eliminação do Inter, Grêmio celebra “sexta-feira de sol” em Porto Alegre

Após eliminação do Inter, Grêmio celebra “sexta-feira de sol” em Porto Alegre

No Twitter, Grêmio não perdeu a chance de abrir o dia cutucando a queda do Inter para o Melgar na Copa Sul-Americana

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A torcida do Grêmio bem que se divertiu ao longo da noite de quinta-feira. A tradicional “secação” deu certo com a inesperada queda do Inter, dentro do Beira-Rio, nos pênaltis, para o Melgar, do Peru, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado fez até o “estagiário” do perfil oficial gremista tirar a maior onda no Twitter na manhã desta sexta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bom dia, gremistada! Todo mundo feliz com essa sexta de sol em Porto Alegre?”, publicou o perfil gremista na web por volta das 10h30 da manhã.

Grêmio em Alagoas

Também pela manhã, o Grêmio iniciou viagem rumo a Maceió para pegar o CRB neste sábado, 20h30, em mais uma rodada válida pela Série B. Sem Nicolas, suspenso, o time, que é o 2° colocado da tabela com 43 pontos, deverá jogar com Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva, Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.

Edenilson lamenta e se explica

Ainda em relação ao Inter, um dos jogadores mais cobrados pela torcida foi Edenilson, que errou o primeiro pênalti da disputa contra o Melgar. Ele deu entrevista logo depois da eliminação e resumiu o seu sentimento após nova decepção em campo:

“Acho que essa é uma avaliação supérflua. Para estar em decisões a gente precisa passar por outras decisões. Para estar nas quartas nós passamos pelas oitavas e assim por diante. Acho que fica um pouco vago, a partir do momento que você não ganha títulos, dizer que eu não contribuí em decisões. Não é aceitável no meu modo de vista. Se a gente pegar por exemplo o campeonato de 2020 eu fui um dos que chamou a responsabilidade, ali na reta final, para o clube estar brigando. Assim como nos outros anos. Futebol é coletivo, mas sei da minha parcela. Vou trabalhar para melhorar”, declarou, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE

“Assim como para o torcedor, a eliminação também pesa para os jogadores, para a direção e comissão. Estou aqui para assumir minha responsabilidade e sei que vou ser cobrado. Tenho que ser cobrado. Vou trabalhar para melhorar e se Deus quiser ainda brigar no Brasileiro”.

PUBLICIDADE
Better Collective