Faltam 100 dias para a Copa do Mundo no Catar e a Globo já definiu a equipe que irá transmitir os jogos do Brasil durante o torneio. O narrador Galvão Bueno, que fará sua despedida da emissora após o torneio, terá os seguintes comentaristas ao lado: Júnior, Roque Jr e Ana Thais Matos.
It's #100DaysToGo!
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) August 12, 2022
The #FIFAWorldCup will be here before we know it 🤩 pic.twitter.com/yXejRGErRD
A comentarista Ana Thaís Matos entra novamente para a história da TV Globo como a primeira mulher a comentar jogos da seleção brasileira em Copas do Mundo. Antes, em 2019, ela já havia sido a primeira mulher a participar de um jogo de futebol masculino na emissora, que hoje também conta com a narradora Renata Silveira.
A escolha do trio de comentaristas gerou discussão nas redes sociais. Isso porque muitos torcedores apostavam que o ex-jogador Pedrinho estivesse escalado para os jogos da seleção. Outras ausências notadas foram Caio Ribeiro, Grafite e PVC. O último é contratado Globo, mas atua apenas no SporTV e canais Premiere.
Confira a repercussão nas redes sociais:
Pedrinho eh Grafite sao infinitamente superiores aos 3 comentaristas escalados.
— PM!!🐷🐷🐷 (@Pedromanfredin5) August 12, 2022
Ana Thaís e Roque Junior no lugar de Pedrinho e Caio?
— Natam Gomes ❁ (@natam_gomess) August 12, 2022
cadê o Pedrinho e Paulo Nunes?
— cauanˢᵖᶠᶜ | icon promessa (@cauanlucas77) August 12, 2022
Era melhor um Caio e Pedrinho
— Rainmaker (@o_Rainmaker) August 12, 2022
Há uma semana, a Globo já havia causado polêmica com a lista de profissionais que serão enviados para o Catar para cobrir a Copa do Mundo in loco. Nela, Cléber Machado é a grande ausência. Dos narradores da TV Aberta, apenas Galvão Bueno e Luis Roberto vão viajar.

