| BRE | 4-0 | MUN |
|---|
Em jogo que entrou para a história recente da Premier League, o Brentford conseguiu uma surpreendente goleada de 4 a 0 neste sábado (13) diante do Manchester United, diante da torcida no Community Stadium.
Os Red Devils tentaram movimentar a bola com rapidez e ensaiaram um domínio da posse no campo ofensivo nos primeiros dez minutos, mas a situação começou a fugir do controle logo aos 10′, com a primeira falha grave do goleiro David De Gea.
Retornando à equipe titular, Cristiano Ronaldo foi desarmado por Jensen e a bola escorada para Dasvila chegou no destino final após posicionamento defensivo equivocado por parte dos jogadores do Manchester United. A conclusão não teve força, mas De Gea engoliu um “frangaço” e deixou a bola passar no canto esquerdo.
A tentativa de resposta veio na sequência com Luke Shaw cruzando na entrada da área para Sancho acionar Bruno Fernandes, mas o chute de primeira acabou saindo para fora do alvo.
Porém, a possível reação do United acabou aos 18′. Em nova falha grave, De Gea errou o passe na saída de bola e entregou para Jensen dentro da área, restando apenas criar espaço para finalizar e vencer o goleiro dos Red Devils.
Cristiano Ronaldo tentou responder individualmente logo na sequência com chute por cima do gol, mas não teve jeito. Aos 30′, Toney criou espaço após cobrança de escanteio e deixou para Mee surgir e testar firme, ampliando a vantagem do Brentford.
Tornando o jogo ainda mais especial, Mbuemo transformou a vitória em goleada do Brentford com o placar de 4 a 0 após roubada de bola e contra-ataque fatal, deixando Luke Shaw totalmente fora do lance em chute no canto do goleiro De Gea.
O segundo tempo teve um novo roteiro, com o Brentford diminuindo a intensidade e ocupando o campo defensivo com formação 5-3-2, entregando a posse para a equipe comandada por Erik Ten Hag.
Após duas chances iniciais com Eriksen e Cristiano Ronaldo, o Manchester United não conseguiu mais pressionar o adversário e ainda sofreu chances de ver a goleada se transformar em 5 a 0, principalmente após a finalização de Onyeka, parando em boa defesa do goleiro De Gea.
FICHA TÉCNICA
BRENTFORD 4-0 MANCHESTER UNITED
Data: 13/08/2022, 13:30
Estádio: Community Stadium
Gols: 1T 10′ Dasilva (BRE); 1T 18′ Jensen (BRE); 1T 30′ Mee (BRE); 1T 35′ Mbuemo (BRE)
Substituições – BRE: Janelt (Dasilva); Wissa (Mbuemo); Baptiste (Jensen); Sorensen (Hickay); Onyeka (Norgaard)
Substituições – MUN: Malacia (Shaw0; Varane (L.Martínez); McTominay (Fred); Elanga (Sancho)
Brentford (4-3-3): David Raya; Aaron Hickey, Pontus Jansson, Ben Mee, Rico Henry; Mads Roerslev Rasmussen, Christian Norgaard, Mathias Jensen; Bryan Mbuemo, Ivan Toney, Josh Dasilva.
Manchester United (4-3-3): David de Gea; Diogo Dalot, Harry Maguire, Lisandro Martinez, Luke Shaw; Christian Eriksen, Fred, Bruno Fernandes; Jadon Sancho, Cristiano Ronaldo, Marcus Rashford.

