Home Futebol Globo escolhe substituto para Galvão Bueno após aposentadoria; conheça

Globo escolhe substituto para Galvão Bueno após aposentadoria; conheça

Principal narrador da emissora vai deixar o canal após o Mundial do Catar, no fim de ano

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

A saída de Galvão Bueno após a Copa do Mundo do Catar fez a Globo se movimentar em busca de um substituto para os próximos anos. A briga estava entre Cléber Machado e Luis Roberto e, de acordo com a Folha de São Paulo, a emissora se decidiu e terá Luis Roberto como narrador principal a partir de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A indicativa de que o substituto de Galvão Bueno seria Luis Roberto já vinha de algum tempo. E a resposta final foi a lista de profissionais que serão enviados ao Catar para a cobertura da Copa do Mundo in loco. Dos narradores, apenas os dois serão mandados e Cléber Machado ficou de fora pela primeira vez desde 1994.

A ideia da Globo é tratar a mudança com naturalidade. A emissora se inspira na transição de Faustão por Luciano Huck, no ano passado. Além disso, Luis Roberto deve ter bem menos autonomia e autoridade que Galvão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado em 2018, Gustavo Villani também era uma aposta da Globo para ser o “número 1” após a saída de Galvão Bueno, mas ele não alcançou os patamares que a emissora esperava.

Em entrevista recente ao jornal “O Globo”, Galvão já havia sido questionado sobre sua aposta para assumir seu lugar nos principais eventos e jogos da seleção brasileira. O mesmo fez questão de elogiar Cléber Machado, mas deu a entender que Luis Roberto seria esse cara.

PUBLICIDADE

Na ocasião, Galvão desconversou, mas deu algumas dicas sobre Luis Roberto. E, na sequência, elogiou Cléber Machado dizendo que o profissional iria “ficar p…”.

PUBLICIDADE

“Ele já tem um monte de frases que são marcantes para caramba… (risos)”, disparou Galvão. O entrevista, então, soltou um “sabe de quem”, famoso bordão de Luis.

“Não sei…. Aí vai de vocês. Quero dizer, eu imagino. É uma imaginação minha”, disse Galvão Bueno, “Cléber (Machado), vai ficar p… comigo. Mas ele é muito bom”, completou.

Better Collective