Home Futebol Lisca diz que Santos cometeu erro em gol da vitória do América-MG

Lisca diz que Santos cometeu erro em gol da vitória do América-MG

Peixe foi derrotado pelo Coelho neste domingo (14) pelo Brasileirão Série A; treinador apontou que placar ‘não foi justo’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos acabou sendo derrotado pelo América-MG neste domingo, em partida pelo Brasileirão Série A. Derrota esta que, na análise de Lisca, não era o placar ‘justo’ para o jogo e este só aconteceu por conta de um erro acontecido no lance do gol americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o treinador do Peixe, o time não conseguiu impedir no momento certo a jogada que geraria o gol de Pedrinho. E com o gol marcado, o Coelho pode adotar uma postura mais defensiva durante o jogo e contar as tentativas de reação santistas em campo.

“Erramos na cobertura. ‘Saltamos’ quando a gente não deveria. O Pedrinho foi muito feliz na conclusão, muitos acharam que ele iria chutar e ele chutou. Aí, o jogo ficou como o América queria. Eles nos deram a bola, marcaram individualmente e jogaram no nosso erro. Nós tentamos, mas estava muito difícil jogar por dentro. A gente tentou pelas beiradas e tivemos muitos cruzamentos”, declarou Lisca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT “dugout_id=eyJrZXkiOiJjb2dtejZZcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A gente foi assistindo com a bola, tivemos 61% da posse de bola, trocamos 539 passes. O América-MG mudou sua característica de quando eu estava aqui. Agora, individualmente, dá a bola e contra-ataca. Eles foram eficazes, principalmente depois do gol. Até ali estávamos bem. Tivemos uma chance com o Lucas Braga, depois com o Marcos Leonardo…”, completou o treinador santista.

Esta foi a primeira derrota de Lisca no comando do Santos, que termina a rodada com 30 pontos, na décima posição da tabela do Brasileirão Série A. Um jogo no qual viu seu time tentar e tentar e não conseguir furar a defesa do América-MG, principalmente depois de levar o gol.

PUBLICIDADE

“Como eles fizeram um gol cedo, a estratégia deles encaixou bem na decorrência do jogo. Foi uma surpresa o América jogar tão baixo e com pouca posse de bola, ao contrário do período em que eu estava aqui”, comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective