Home Futebol 5 notícias do Neymar hoje que bombaram (15/08)

5 notícias do Neymar hoje que bombaram (15/08)

Atacante brasileiro do PSG segue envolvido na polêmica com Mbappé sobre os pênaltis contra o Montpellier, no Campeonato Francês

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A repercussão sobre quem deve bater os pênaltis do Paris Saint-Germain (PSG) segue forte, logo após a vitória por 5 a 2 sobre o Montpellier pelo Campeonato Francês no último sábado (13). Leia agora as cinco notícias do Neymar que mais bombaram hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar não deseja ser “escudeiro” de Mbappé

Conforme informações do jornal “L’Équipe”, fontes próximas de Neymar afirmam que o camisa 10 do PSG não deseja ser um simples “escudeiro” de Mbappé. Aliás, o brasileiro não estaria gostando dos poderes que o atacante francês ganhou junto ao plantel. Este errou o primeiro pênalti da partida, aos 20 minutos do primeiro tempo. Logo após, ao término da etapa inicial, uma nova penalidade máxima foi marcada. Então, Neymar assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança. Antes do chute, ambos conversaram.

https://twitter.com/Ibbyreborn/status/1558893465886392321

Reunião com diretor e técnico do PSG

Nesta semana, Neymar e Mbappé terão uma reunião com o diretor esportivo Luis Campos e o técnico Christophe Galtier. As informações são do L’Équipe. Assim, os assuntos a serem discutidos na pauta serão sobre quem baterá os pênaltis nos jogos do PSG e também resolver as diferenças criadas entre os atacantes na discussão. Logo após a vitória sobre o Montpellier, o perfil oficial de Neymar curtiu uma postagem que criticava o fato de Mbappé se tornar o cobrador oficial da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Queda de braço entre dois “mimados”

Para Milton Neves em sua coluna, Neymar só tem a perder na briga de egos com Mbappé. Desse modo, o jornalista criticou o atacante da seleção brasileira, apesar de estar ao seu lado na treta com o jogador francês. “Agora com Mbappé, Neymar está provando de seu próprio veneno. Até tem razão na discórdia atual. Mas acabará perdendo a batalha diante de um craque tão mimado quanto ele. Bem feito!”, exclamou Milton Neves.

Defesa a Neymar por campeão mundial francês

Em entrevista ao ESPN FC nesta segunda (15), o ex-zagueiro Frank Leboeuf, campeão da Copa do Mundo 1998 com a seleção francesa, se mostrou ao lado de Neymar na rivalidade com Mbappé e disse estar envergonhado com a disputa interna entre ambos. “Ele (Neymar) deveria ser a primeira opção porque é melhor, ele tem sangue frio para isso, acho que podemos ver que ele é muito confiante. E deu para ver que o pênalti de Mbappé foi muito ruim. Mas dito isso, o Galtier deveria nomear o Neymar como primeira opção”, opinou o ex-atleta, que substituiu Laurent Blanc como titular na decisão contra o Brasil na vitória dos Bleus por 3 a 0, em 1998.

PUBLICIDADE

Jornalista desafeto de Neymar é suspenso do Twitter

O jornalista francês Daniel Riolo, antigo crítico de Neymar, insultou os torcedores do brasileiro em sua conta no Twitter. “Torcedores do PSG que torcem para Neymar depois de três temporadas ruins, esquecendo o mal que fez ao clube e reclamando de Mbappé estão, na minha opinião, no nível 0 de torcedor. Essas pessoas estão destinadas a serem cornos por toda a vida“, escreveu. Posteriormente, a conta de Riolo seria suspensa depois de ser denunciado pelos internautas.

Better Collective