Home Futebol Neymar recebe recado de diretor do PSG após “treta” com Mbappé

Neymar recebe recado de diretor do PSG após “treta” com Mbappé

Atacante iniciou temporada se destacando na França, mas protagonizou polêmica com companheiro de time

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

No último final de semana, o PSG não tomou conhecimento do Montpellier e triunfou pelo placar de 5 a 2, em jogo da Ligue 1. A vitória, no entanto, ficou em segundo plano, uma vez que Neymar e Mbappé tiveram uma crise de bastidores, acerca de quem ficaria responsável pelas penalidades. O brasileiro, inclusive, chegou a curtir uma publicação que criticava a postura do camisa 7, que se mostrou irritado em um outro lance da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da turbulência, o PSG tratou de dar um jeito no problema intitulado pela imprensa francesa de “Penaltygate”, promovendo uma reunião nos bastidores para aparar as arestas. De acordo com informações do jornal “Le Parisien”, Neymar e Mbappe foram chamados para uma conversa, que contou ainda com Christophe Galtier, técnico da equipe, e o diretor esportivo, Luis Campos.

O periódico aponta que o encontro foi pacífico, e terminou com um “puxão de orelha” para cada um dos jogadores. Luis Campos teria enfatizado que o comportamento dos dois dentro e fora das quatro linhas pode prejudicar as atuações do PSG, e que a “roupa suja” deve ser “lavada” nos vestiários, e não no gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A publicação ainda aponta que Mbappé e Neymar fizeram as pazes e reconheceram os erros. O camisa 10, por sua vez, admitiu o erro ao curtir a publicação que criticava o francês como batedor oficial. Por fim, o diretor Luis Campos chegou a dizer em português para Neymar, por meio de mensagem de texto, a seguinte frase: “Você é um grande jogador e é isso que me interessa”.

A polêmica, assim, foi dada por encerrada pelo PSG, mas publicamente o nome do batedor de pênaltis não foi divulgado. O próximo desafio do time francês na temporada está programado para o próximo domingo (21), diante do Lille, fora de casa.

Better Collective