Home Futebol Clubes do Brasileirão podem se reforçar mesmo com janela encerrada; entenda

Clubes do Brasileirão podem se reforçar mesmo com janela encerrada; entenda

Janela se encerrou na segunda-feira (15), mas o Brasileirão tem provisões especiais para clubes poderem contratar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou na última segunda-feira (15) com um grande número de chegadas e mudanças nos elencos. Mas isso não quer dizer que os times que jogam o Brasileirão não poderão contratar mais,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de, oficialmente, os times não poderem trazer mais atletas, há exceções no regulamento que permitem que os clubes possam se reforçar, de acordo com o Lance! A principal destas exceções são atletas que não tem mais contratos vigentes.

No regulamento de transferências do futebol brasileiro, os clubes que jogam as Séries A e B estão vedadas de contratar atletas que tem contrato com outros times. Mas se algum jogador estiver sem vínculo com qualquer equipe, este poderá ser contratado, já que não quebraria a regra. O exemplo citado é o de Oscar, que foi sonho do Flamengo, mas acabou não vindo para a Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYMTBmRkxYQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Caso o Rubro-Negro quisesse contratar o meia, que hoje defende o Shanghai Port (CHN), teria que esperar que ele rescindisse o contrato com o time chinês. Mas isto só poderia acontecer até o próximo dia 26, quando se encerra o prazo de mudanças na lista de inscritos no Brasileirão.

Até este dia, poderão ser feitas, no máximo, oito mudanças nos 50 atletas que estariam aptos a defender os 40 times que jogam as Séries A e B. Nesta regra, também há sua exceção: as categorias de base. Os times poderão inscrever a qualquer hora atletas vindos de suas respectivas bases, mas apenas dentro dos clubes, já que é proibido um atleta se transferir para outro e ser promovido para o time profissional deste último.

Com isso, agora os times terão ainda um prazo para poderem fechar seus elencos e disputarem a reta final do Campeonato Brasileiro em suas duas principais divisões.

Better Collective