O Flamengo chega embalado para o duelo contra o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira, 17, pelas quartas de final da Copa do Brasil, depois de uma arrancada no Brasileirão.
O Rubro-Negro comandando por Dorival Junior entrou em campo no último domingo, 14, pelo Campeonato Brasileiro, também contra o Furacão e, com o time reserva, goleou o adversário por 5 a 0.
O resultado repercutiu e deu ainda mais moral ao Flamengo que, com os três pontos e derrota do Corinthians no Dérbi, assumiu a segunda posição na tabela do Brasileirão, apenas atrás do Palmeiras.
O Flamengo emplacou no Campeonato Brasileiro uma sequência de seis jogos seguidos com vitória, fazendo com que o clube ganhasse moral e voltasse a ser cogitado para ser campeão em 2022.
Missão na Copa do Brasil
Em casa, o Flamengo não conseguiu balançar a rede e o primeiro jogo das quartas de final contra o Athletico acabou em 0 a 0, bem diferente do que aconteceu no último domingo, no Maracanã; qualquer empate leva a decisão da Copa do Brasil para as penalidades máximas
Flamengo “caça” o Palmeiras no Brasileirão
Com 48 pontos, o Palmeiras lidera, com folga, o Campeonato Brasileiro mas, agora, tem que se preocupar com um Flamengo que chega empolgado, mesmo com nove pontos de distância.
A “final antecipada” do Brasileirão pode acontecer no próximo domingo, 21, próxima rodada da competição, onde o Rubro-Negro vem até o Allianz Parque para enfrentar o Alviverde; a partida acontece às 16h, horário de Brasília.
O Alviverde chega descansado para enfrentar o clube carioca, já que foi eliminado na Copa do Brasil e não tem jogo no meio de semana. Depois deste duelo, o Flamengo tem o clássico contra o Botafogo, enquanto o Palmeiras pega o Fluminense.
Após o “pedreira” no Campeonato Brasileiro, Fla tem Libertadores
Além de Copa do Brasil e Brasileirão, o Flamengo é um dos três clubes brasileiros ainda vivos na Libertadores e, assim que passar por Athletico, Palmeiras e Botafogo, o clube enfrenta o Vélez, da Argentina.

