Corinthians x Atlético-GO se enfrentam nesta quarta (17), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Como foi derrotado na ida por 2 a 0, a equipe comandada por Vitor Pereira tem hoje uma tarefa das mais complicadas.
Escalação do Corinthians contra o Atlético
Eliminado na Libertadores e derrotado pelo Palmeiras, no Brasileirão Série A, o Corinthians tem hoje a última chance real de seguir com chances de conquistar um título em 2022. Criticado pela torcida, Vitor Pereira sabe que uma possível eliminação elevará o nível de cobranças. O jogo é encarado como verdadeira final de campeonato.
A boa notícia podem ser as voltas de Cantillo e Raul Gustavo. O primeiro está recuperado de um problema muscular na conxa. O zagueiro, que era dúvida participou normalmente da última atividade. Certeza mesmo é que Bruno Méndez, que já autou pelo Internacional na Copa do Brasil, está fora. Portanto, Balbuena e Gil devem formar a dupla.
A provável escalação do Corinthians diante do Atlético-GO tem: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil (Raul Gustavo) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Fala, Renato Augusto
Ausente por um bom tempo, o jogador é a esperança do torcedor na criação das jogadas. Aos poucos, o meia demonstro evolução técnica e física. Sobre o momento de turbulência, disse o que precisa ser feito.
“Fechar cada vez mais o grupo, não procurar as coisas que vêm de fora, apoiar os jogadores que estão passando por um momento difícil, só assim para podermos classificar na quarta. Junto com o torcedor temos condições de reverter a situação.”
Há três semanas, o Dragão surpreendeu ao vencer o Timão por 2 a 0, com gols de Léo Pereira e Jorginho, abrindo assim uma vantagem importante sobre a equipe paulista. Os goianos podem perder pelo por um placar mínimo que chegarão a próxima fase. Apesar disso, o discurso é de pés no chão e respeito total ao Corinthians.
Empate ou derrota por um gol de diferença favorecem o Dragão, enquanto o Timão precisará vencer por três gols para avançar no tempo normal ou dois para ir aos pênaltis.
Ficha técnica: Corinthians x Atlético-GO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA-RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)

