Home Futebol Escalação do Flamengo: Dorival muda contra o Athletico na Copa do Brasil

Escalação do Flamengo: Dorival muda contra o Athletico na Copa do Brasil

Dorival Júnior define novidades no Flamengo em decisão diante dos paranaenses

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo enfrenta hoje o Athletico, em jogo marcado para às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para esta partida, ao menos duas mudanças na equipe titular foram confirmadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalação do Flamengo contra o Athletico

Sem David Luiz e Thiago Maia, Dorival Júnior mandará a campo Fabrício Bruno e Arturo Vidal como substitutos. Autor de dois gols no domingo, pelo Brasileirão Série A, ele ganhou a disputa com Pablo e fará dupla com Léo Pereira. No meio, o chileno já havia sido poupado no final de semana justamente para ser utilizado hoje.

Novidade na escalação do Flamengo, Fabrício Bruno exalta o momento leve vivido pelo time. Desde a chegada de Dorival, a equipe é completamente outra. Em pouco tempo e sem alardes, o treinador encontrou soluções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fico feliz pelo desempenho coletivo do grupo. Eu acho que isso tudo é fruto de um trabalho que a gente vem demonstrando no dia a dia. Com muito trabalho e muito empenho. Professor Dorival também chegou (…) e é um cara ‘paizão’, eu costumo falar, muita gente me pergunta sobre ele, falo que é um cara paizão e trata todos da mesma forma”, disse.

Dedicado, Fabrício Bruno cita suas principais referências no elenco. “Sempre fui um cara de trabalhar muito para o grupo. Muito pelo clube. Então, sempre com bastante humildade. Sempre procurando ajudar, porque acima de tudo eu estou aqui muito mais para aprender. Principalmente com uma referência que é o David Luiz. Não só ele, mas também o Filipe Luís, que é um cara que conversa muito comigo, me ajuda bastante. Então, eu sou grato de estar hoje participando e trabalhando com essas lendas do futebol”.

A provável escalação do Flamengo diante do Athletico é a seguinte: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

PUBLICIDADE

O que precisa o Flamengo para avançar?

No jogo de ida, no Rio de Janeiro, empate em 0 a 0. Com isso, o time carioca necessita de uma vitória simples para garantir a classificação. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Athletico x Flamengo
Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de volta

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 17/08/2022, às 21h30
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Onde assistir: Globo, SporTV, Premiere

Better Collective