Home Futebol Flamengo faz consulta e monitora joia do Vasco

Flamengo faz consulta e monitora joia do Vasco

Andrey tem impasse em renovação com o Cruzmaltino, mas conversas caminham por um final feliz nos próximos dias

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Em meio ao impasse da renovação de Andrey Santos com o Vasco, o Flamengo fez uma consulta pela joia do rival cruzmaltino e segue monitorando a situação do jovem de 18 anos. A informação foi publicada pelo ge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do imbróglio, as conversas entre Vasco e Andrey Santos caminharam positivamente nos últimos dias e a tendência é um final feliz. De acordo com a publicação, o Flamengo observa à distância e, caso o acordo não aconteça, fará uma investida oficial.

Para evitar qualquer conflito com o Vasco, o Flamengo age com cautela. A consulta foi feita através do empresário Giuliano Bertolucci, com quem Marcos Braz e a diretoria rubro-negra tem boa relação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Andrey Santos é o atual grande destaque do Vasco e querido pelo torcedor. O volante já tem cinco gols marcados na Série B. Seu contrato tem apenas mais um ano de duração e, devido à baixa multa de cerca de R$ 14 milhões para o mercado interno, o assédio tem sido constante.

Segundo o ge, pessoas próximas a Andrey enxergam o Flamengo como uma grande oportunidade financeira. Mas as negociações com o Vasco só serão encerradas quando todas as possibilidades se esgotarem. Hoje, com a participação da 777 Partners, que assumiu a SAF do Cruzmaltino, a tendência é de acordo nas próximas semanas.

O contrato de Andrey Santos tem validade até agosto de 2023 e, por isso, o volante já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe já no início do ano. Por isso, o Vasco corre para se proteger. Além da baixa multa para o mercado interno, os valores para a Europa também não são dos maiores: 30 milhões de euros, cerca de R$ 166 milhões na cotação atual.

PUBLICIDADE
Better Collective