Home Futebol Presidente do Fortaleza faz duras críticas a arbitragem após eliminação na Copa do Brasil

Presidente do Fortaleza faz duras críticas a arbitragem após eliminação na Copa do Brasil

Marcelo Paz se pronunciou oficialmente logo após o confronto de volta das quartas de final contra o Fluminense

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (17), o Fortaleza se despediu da Copa do Brasil ao empatar em 2 x 2 com o Fluminense no Maracanã, sendo eliminada com placar agregado de 3 x 2 para a equipe carioca por conta da vitória no jogo de ida. Mas a partida de volta foi marcado por lances polêmicos a favor do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse fato gerou muita repercussão não só na torcida da equipe cearense como também no elenco e dirigentes. Através do seu Twitter oficial, o Fortaleza divulgou um vídeo de Marcelo Paz, presidente do clube, questionando a arbitragem não só no jogo de ida como também no confronto de volta.

Uma das principais críticas é sobre um “pênalti inventado” a favor do Fluminense, nas palavras do dirigente. Além disso, ele afirma que está “decepcionado com o nível da arbitragem brasileira”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

Eliminação após vaga estar próxima

Precisando da vitória fora de casa, o Fortaleza marcou dois gols no primeiro tempo (gol contra de Nino e Silvio Romero) resultado que daria a vaga direta no tempo normal

PUBLICIDADE

Mas na segunda etapa, o Fluminense empatou o confronto (penalidade de Ganso e gol de Cano), em lances que geraram toda a repercussão em cima da arbitragem.

PUBLICIDADE

Foco do Fortaleza para a temporada

Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Leão do Pici agora terá o Brasileirão Série A pela frente. E tudo leva a crer que a equipe deverá se recuperar do primeiro turno ruim, onde sofreu até mesmo com a lanterna da competição.

Mas nos últimos jogos já foi possível ver uma melhora e o time hoje está na 15ª posição, um ponto acima do Z4, mas seis atrás do América-MG, 8º colocado.

Dessa forma, a expectativa é de que o Vojvoda consiga fazer o time subir na tabela e até mesmo lutar novamente por vagas nas Copas em 2023 (Sul-Americana ou até mesmo Libertadores).

Better Collective