Home Futebol Em atrito com Neymar, Mbappé é visto como “mimado” e “insuportável” pelo vestiário do PSG

Em atrito com Neymar, Mbappé é visto como “mimado” e “insuportável” pelo vestiário do PSG

Neymar recebe apoio de grande parte do vestiário em questões polêmicas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após os problemas entre Kylian Mbappé e Neymar no último fim de semana, o vestiário do PSG parece estar em grande parte ao lado do brasileiro. O jogador francês teria mudado de postura depois da renovação contratual na atual janela de transferências e passou a agir de forma que desagrada parte dos companheiros de equipe. As atitudes de abandonar uma jogada e o claro descontentamento pelo camisa 10 bater o pênalti são indícios dessa “nova fase” do jovem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns jogadores do PSG se referem a Mbappé como “mimado” e “insuportável” no vestiário do clube. As informações são do Uol, que informa como ele passou a ter um comportamento diferente depois de renovar e receber promessas da diretoria.

Há motivos claros para o francês agir dessa maneira: com um salário maior do que Neymar e Messi, o camisa 7 tem autonomia para opinar sobre decisões importantes no clube, como foi no caso da demissão do argentino Maurício Pochettino. Além do mais, o atacante não teria ido contra a ideia de vender o brasileiro ex-Santos e Barcelona, algo que foi especulado durante semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, com certo poder em mãos, Mbappé mudou de postura e não aceita não ter o protagonismo na equipe. Assim como Messi, Neymar começou a temporada em alto nível e lidera em gols e assistências no Campeonato Francês. No jogo contra o Montpellier, o francês não comemorou os gols e deixou claro a insatisfação.

Outro ponto polêmico é a chamada “caça aos argentinos”. Mbappé teria exigido o rompimento de união entre jogadores da Argentina, que conta com nomes como Lionel Messi, Mauro Icardi, Leandro Paredes e, anteriormente, Ángel Di María. Neymar tem uma aproximação maior com o hermanos. A quebra de domínio de uma língua aconteceu quando Thiago Silva e Daniel Alves, duas forças de vestiário, deixaram Paris. Todo esse movimento tem um objetivo, ainda segundo a fonte: Mbappé deseja surgir como uma nova liderança de um elenco que conta com novos jogadores franceses.

O Uol ainda informa que Fayza Lamari, mãe e empresária de Mbappé, também tem influência no processo de mudança de mentalidade do atacante. Ela deseja que o filho tenha mais imposição no vestiário. Em entrevista nesta quarta-feira (17), ela minimizou a situação polêmica com Neymar: “As coisas são gerenciadas internamente no Paris Saint-Germain. Tudo vai bem”, disse.

PUBLICIDADE

O esperado protagonismo absoluto e maior força no vestiário do PSG não vem acontecendo. Sendo assim, Mbappé não se mostra feliz pelas promessas não cumpridas pela diretoria. Ele tem contrato até 2025 e passou perto de rumar ao Real Madrid.

PUBLICIDADE
Better Collective