Home Futebol Botafogo: apoiado por John Textor, Luís Castro terá semana decisiva no Brasileirão

Botafogo: apoiado por John Textor, Luís Castro terá semana decisiva no Brasileirão

Apesar de tempo curto sob o comando do Glorioso, técnico português vem sendo bastante constestado pela torcida alvinegra

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Em cada resultado ruim do Botafogo no Brasileirão, o técnico Luís Castro vem deixando claro que o momento do Glorioso é de transição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube carioca vive um processo de reconstrução e John Textor, empresário americano qué o dono da SAF do Botafogo, confia demais no treinador.

O comandante alvinegro vem sendo bastante contestado pela torcida e está tendo que lidar com essas pressões causadas pelos desempenhos ruins da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo assim, as próximas semanas prometem serem decisivas para o técnico lusitano. Atualmente, o Glorioso tem 26 pontos conquistados e ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série A.

Além disso, apenas três pontos separam o clube de General Severiano do Avaí, que é o primeiro time na zona de rebaixamento do torneio.

No entanto, não importa o que aconteça nos jogos deste fim demana, ao menos nesta rodada, o Botafogo não entra no Z-4 da competição.

PUBLICIDADE

Luís Castro assume a responsabilidade no Botafogo

Ao todo, juntando as duas janelas de transferências, o Glorioso contratou 21 jogadores para esta atual temporada do ano de 2022.

PUBLICIDADE

10 deles vieram somente nesta segunda janela, tais como o goleiro Lucas Perri, o lateral esquerdo Marçal, o zagueiro Adryelson, o volante Danilo Barbosa, os meias Eduardo e Gabriel Pires e os atacantes Luís Henrique, Jacob Montes, Tiquinho Soares e Júnior Santos.

Na primeira janela, o lateral direito Saravia, os zagueiros Victor Cuesta e Philipe Sampaio, os volantes Luís Oyama, Tchê Tchê e Patrick de Paula, os meias Lucas Fernandes e Lucas Piazon e os atacantes Victor Sá, Vinícius Lopes e Gustavo Sauer chegaram ao time da Estrela Solitária.

No entanto, alguns deles ainda não mostraram um bom futebol e, durante todo o processo, o técnico português assume a culpa:

“Com bons resultados, temos tranquilidade. Mas a culpa será sempre minha.”

PUBLICIDADE

Luís Castro precisa de tempo. John Textor está disposto a dar esse tempo. Agora, só falta saber se o treinador terá paz para trabalhar.

A próxima chance do português reverter essa situação é neste domingo, dia 21, às 11h, horário de Brasília, quando o Botafogo enfrenta o Juventude, lanterna da competição, fora de casa, no Alfredo Jaconi.

Better Collective