Faltando dois dias para o importante compromisso diante do Cruzeiro, na Arena, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, atualizou temas do clube à Rádio Gre-Nal. Desafiado a estabelecer uma nota para o atual trabalho do técnico Roger Machado, o dirigente atribuiu uma nota 7:
“Eu dou nota 7 para o trabalho do Roger. Ele vai colocar o clube de volta na primeira divisão. Nota 7 passa por média”, disse.
Um outro tema abordado – e negado – por Abrahão foi a possibilidade de uma premiação extra em dinheiro para os jogadores em caso de acesso à Série A. Ele inclusive considerou o tema como uma “sacanagem”:
“É sacanagem dizer que os jogadores pediram bicho extra para subir. Isso foi um acordo feito no início do ano. Temos um documento assinado pelo presidente Romildo, pelo Pedro Geromel e por mim”.
Abrahão e a política do Grêmio
Apontado como um possível candidato à presidência do clube no final do ano, Abrahão segue mantendo a sua postura em não falar desse tema e focar apenas nos compromissos do futebol:
“Depois que o Grêmio estiver de volta na Série A, posso falar sobre política. Até lá, eu tenho que estar 100% focado no futebol. Eu vejo todos os jogos, vejo todos os dados no CDD”, finalizou.

