Válido pela rodada 25 do Brasileirão Série B, o clássico entre Ponte Preta e Guarani deste sábado (dia 20 de agosto) foi marcado por uma discussão entre Giovanni Augusto e Rodrigo Andrade logo após o fim do primeiro tempo.
A dupla do Bugre subiu o tom por causa de uma jogada mal sucedida. Giovanni Augusto usou os dois braços para gesticular.
Rodrigo Andrade, por sua vez, colocou o dedo em riste na direção do companheiro de equipe.
Em entrevista ao canal SporTV, Giovanni explicou a situação. Ao invés de acalmar os ânimos, contudo, o meio-campista polemizou.
“Cara, é uma geração mimada que não pode ser cobrada? Acham que, quando a gente cobra, é pra querer o mal?”, perguntou.
“Eu cobrei ele porque ele poderia ter dado o passe de esquerda e, consequentemente, a gente conseguiria ter o ataque”, argumentou Giovanni Augusto.
“Só que não pode falar nada pros caras. Eles se sentem ofendidos. É uma geração mimada. Mas já passou. A gente vai se acertar dentro do vestiário”, completou.
Após discussão com companheiro na saída para o intervalo, Giovanni Augusto dispara: "Geração mimada, que não pode ser cobrada" #ge pic.twitter.com/Z6bwfGk6Tg
— ge (@geglobo) August 20, 2022
Resumo do jogo do Brasileirão Série B
Dentro de campo, a Ponte Preta venceu por 1 a 0. O único gol do clássico paulista foi marcado por Fessin, aos 36 minutos do segundo tempo.
O jogo ainda teve a expulsão de Richard Ríos. O jogador do Guarani foi advertido com cartão vermelho dois minutos mais tarde.
Com o resultado, a Macaca chegou aos 32 pontos e subiu para o 11° lugar na tabela de classificação do Brasileirão Série B.
O Bugre, por sua vez, se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. Estacionou nos 23 pontos e é o penúltimo colocado do Brasileirão Série B.
Ficha técnica – Ponte Preta 1-0 Guarani
Data: 20 de agosto de 2022
Motivo: Brasileirão Série B (rodada 25)
Local: estádio Moisés Lucarelli
Horário: 11h
Ponte Preta: Caíque França; Igor Formiga (Norberto), Mateus Silva, Fábio Sanches e Arthur; Felipe Amaral (Moisés Ribeiro), Walisson), Léo Naldi (Rithely, depois Nícolas), Fessin (Leonardo Barcia) e Elvis; Lucca – treinador: Hélio dos Anjos
Guarani: Maurício Kozlinksi; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Rodrigo Andrade, Madison (Richard Ríos), Giovanni Augusto e Edson Carioca (Bruno Miranda); Yuri Tanque (Nicolas Careca) e Bruno José (Lucas Venuto) – treinador: Mozart

