Home Automobilismo MotoE: Eric Granado vence GP da Áustria e se aproxima da liderança geral

MotoE: Eric Granado vence GP da Áustria e se aproxima da liderança geral

Piloto brasileiro adota uma estratégia conservadora e conta com erro de Mattia Casadei para vencer a prova da MotoE disputada neste sábado (20)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O GP da Áustria segue trazendo bons resultados para Eric Granado. O piloto da LCR E-Team, que venceu em 2021, conseguiu grande resultado na corrida realizada na manhã deste sábado. Largando na pole, o brasileiro precisou evitar um toque com o italiano Mattia Casadei e com isso acabou caindo para a terceira colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de usar estratégia, aguardar os pneus aquecerem e alcançar o ponteiro novamente, Granado superou o líder duas vezes, mas em ambas as ocasiões evitou riscos maiores, saindo inclusive do traçado por não encontrar espaço seguro para seguir na ponta. No final, faltando apenas duas curvas, Casadei cometeu um erro e caiu, deixando o caminho livre para Granado chegar em primeiro pela quarta vez em 11 corridas disputadas até aqui na atual temporada.

Com a vitória, Eric reduziu de 31,5 para 26,5 pontos a diferença para o atual líder da classificação da MotoE, o suíço Dominique Aegerter. Contando a prova a ser disputada neste domingo e a rodada dupla final em San Marino, nos dias 3 e 4 de setembro, ainda há 75 pontos em jogo na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a classificação do GP da Áustria da MotoE

  1. Eric Granado (Brasil), 7 voltas em 11min55s313
  2. Dominique Aegerter (Suíça), a 0s252
  3. Miquel Pons (Espanha), a 1s797
  4. Hiraki Okubo Japão, a 3s369
  5. Hector Garzo (Espanha), a 3s589

Campeonato após 11 corridas

  1. Dominique Aegerter (Suíça), 178 pontos
  2. Eric Granado (Brasil), 151,5
  3. Matteo Ferrari (Itália), 114,5
  4. Mattia Casadei (Itália), 98
  5. Miquel Pons (Espanha), 95

Além de Granado e Aegerter, apenas o italiano Matteo Ferrari mantém chances matemáticas de lutar pelo título – está 63,5 pontos atrás do ponteiro.

motoe-lcr-eric-granado-gp-austria
Divulgação / LCR
motoe-lcr-eric-granado-gp-austria
Divulgação / LCR
gp-austria
Divulgação / LCR
motoe-lcr-eric-granado-gp-austria
Divulgação / LCR
Gp-Austria
Divulgação / LCR

Análise de Eric Granado da corrida

“Foi uma corrida muito difícil e disputada”, resumiu o brasileiro. “Nas primeiras voltas os pneus da minha moto não aqueceram muito, então a moto se movimentava bastante nas primeiras voltas e por isso o Mattia conseguiu abriu alguma distância”, declarou.

“Eu me concentrei e procurei pilotar como fiz no classificatório. Com isso eu comecei a fazer voltas bem rápidas e alcancei o Mattia”, revela. “Então eu tentei passar. Mas era difícil, porque a pilotagem dele era muito diferente da minha e era difícil encontrar um espaço para completar a manobra. Por isso eu acabava saindo um pouco da trajetória, embora tenha ficado na frente dele em dois momentos. No final, infelizmente ele acabou caindo e eu espero que esteja bem. Mas estes 25 pontos são importantes para nós todos da equipe e estou muito feliz pela vitória. Recuperamos cinco pontos e amanhã tem mais uma corrida. Vamos pra cima. Obrigado a todos pela força que têm me dado”, completou o brasileiro da LCR E-Team.

PUBLICIDADE

Desempenho do brasileiro na temporada

Com a quarta vitória em 2022, Granado se isolou como o piloto com mais primeiros lugares na temporada – ampliando o recorde da categoria, que é seu, para nove. Outra façanha foi registrar a 12ª pole position da carreira na MotoE, também recorde na categoria.

PUBLICIDADE

Assista a MotoE ao vivo

A ESPN4 e o Star+ exibem a corrida 2 do GP da Áustria de MotoE neste domingo, às 10h30 da manhã no horário de Brasília.

Better Collective