Home Futebol Galvão alfineta Neymar e cita proteção dada ao atacante: ‘Entidade’

Galvão alfineta Neymar e cita proteção dada ao atacante: ‘Entidade’

Craque do PSG iniciou a temporada longe das polêmicas e entregando o máximo possível dentro das quatro linhas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Tido como grande esperança da seleção brasileira para o hexacampeonato, o atacante Neymar tem se destacado nos primeiros jogos da temporada 2022/23 no futebol europeu. Deixando o extracampo em segundo plano, o camisa 10 tem recebido elogios da imprensa francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, o narrador Galvão Bueno foi questionado não sobre a atual fase do jogador, mas sim sobre episódios polêmicos no passado mais recente do atacante fora dos gramados que se cruzaram com o desempenho dele com a camisa do PSG e da seleção brasileira.

“O Neymar virou uma entidade… Fala alguma coisa, a irmã vai para as redes sociais reclamar. Fala outra coisa, o pai faz textos assim pesados. Depois de tanto tempo, isso não me incomoda. Eu vou continuar fazendo comentários. Tomara que ele brilhe intensamente, que seja o nosso grande jogador, que o hexa venha e que eu possa falar o nome dele com alegria felicidade”, disse Galvão, revelando se há uma pressão nos bastidores da Globo para não falar do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Existe pressão sobre tudo o que você fala na televisão. Eu não tenho nada com a vida pessoal de ninguém. Eu critico, comento o que é do campo”, complementou o narrador.

Ainda na entrevista, Galvão foi questionado se Neymar tem futebol para ser eleito o melhor jogador do mundo, e citou que a Copa do Qatar é uma grande oportunidade para ele mostrar potencial.

“A chance para ele é essa Copa. Ele é o principal jogador da seleção, mas eu estou muito animado com essa garotada nova que chegou, O Raphinha, o Vini Jr, é uma molecada que está voando. Eles têm que jogar e isso é bom para o Neymar”, avaliou o jornalista.

PUBLICIDADE

NEYMAR BRILHA

Voando no início de temporada no Velho Continente, Neymar deixou sua marca duas vezes na expressiva vitória do PSG diante do Lille neste domingo (21), pelo placar de 7 a 1, na Ligue 1. O brasileiro tem sido protagonista no time parisiense, liderando o ranking de gols e assistências após quatro jogos realizados: 6 tentos e 4 passes para os companheiros que resultaram em gols.

PUBLICIDADE

Better Collective