Home Futebol Copa do Brasil pode “ajudar” Palmeiras no Brasileirão; entenda

Copa do Brasil pode “ajudar” Palmeiras no Brasileirão; entenda

Verdão pode se beneficiar de desvio de foco de rivais diretos na briga pelo título

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A Copa do Brasil pode ser um fator fundamental para o Palmeiras conseguir conquistar o título do Brasileirão Série A deste ano de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque os principais rivais do Verdão na disputa pela taça do campeonato brasileiro estão com o foco virado para a Copa do Brasil.

Fluminense e Flamengo terão compromissos pelo milionário torneio no meio de semana e estão priorizando a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva concedida a imprensa logo após o empate contra o Alviverde, o técnico do Fla, Dorival Jr, confirmou qual é a prioridade do Time da Gávea:

“Quando trabalhamos no Athletico, não podíamos fazer dois trabalhos seguidos no campo sintético quando tínhamos jogos. Os jogadores (do Flamengo) não são acostumados. Não sabia que reação teríamos na segunda-feira. A maior preocupação foi isso. Segundo, confio no time que botei em campo. Não sofremos no primeiro tempo. Foi um jogo equilibrado. As duas equipes poderiam ter buscado o resultado.”

O comandante do Rubro-Negro admitiu preocupação no tempo de recuperação dos atletas. Isso explica as constantes mudanças nos onze inicias do time carioca.

PUBLICIDADE

Essa situação é totalmente conveniente para o Palmeiras, uma vez que a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira não disputa mais a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Sequência de jogos do Palmeiras pode ser crucial para a conquista do título do Brasileirão

Corinthians, Flamengo e Fluminense. Essa sequência de confrontos pode ter papel fundamental para as pretensões do Verdão no torneio.

A vitória sobre o rival local e o empate diante do Rubro-Negro mostram que o Alviverde não perdeu tantos pontos preciosos no campeonato.

E, mais uma vez, a Copa do Brasil pode beneficiar o Palmeiras, já que o Fluminense, adversário do próximo fim de semana pelo Brasileirão, também está com a cabeça focada no mata-mata.

PUBLICIDADE

Better Collective