Home Futebol PSG: Neymar alcança histórico jogador brasileiro em gols no Campeonato Francês

PSG: Neymar alcança histórico jogador brasileiro em gols no Campeonato Francês

Em grande momento em Paris, Neymar segue colecionando números e recordes

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O início de temporada de Neymar é avassalador. Líder de assistências (6) e artilheiro (5) do Campeonato Francês, ele é protagonista de um PSG fora da curva. Os grandes números do camisa 10 não param por aí: o camisa 10 igualou um jogador histórico brasileiro após marcar duas vezes contra o Lille, neste domingo (21).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trate-se de Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco da Gama que fez história no Lyon na primeira década dos anos 2000. Ambos somam 74 gols na liga francesa, mas Neymar leva vantagem na média, já que chegou a esse número com apenas 95 jogos disputados, enquanto o meio-campista precisou de 248 partidas entre os anos de 2001 a 2009.

Sonny Anderson, que atuou em clubes como Olympique de Marseille, Monaco e Lyon, é o brasileiro com mais gols na história do Campeonato Francês. Ao todo, ele anotou 138 gols em 221 jogos. Com contrato até 2027 com o PSG, Neymar pode sonhar em assumir o topo isolado da história da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em momento único no Paris Saint-Germain, Neymar mostra grande evolução em ano de Copa do Mundo. Ele está cada vez mais entrosado com Lionel Messi e Kylian Mbappé. O treinador Christophe Galtier analisou o momento dos jogadores no PSG:

“Sabia [que o elenco estaria bem]. Isso porque tivemos jogadores que voltaram antes mesmo do início da pré-temporada [como Neymar], outros que trabalharam muito durante as férias, por vezes com objetivos pessoais. Senti muito rapidamente que os jogadores queriam começar o campeonato com muita força”, destacou o treinador do PSG.

“O jogo evolui com a presença de Kylian, que estava suspenso. Tentamos encontrar o melhor equilíbrio possível. Eles jogaram assim na última temporada. Jogavam um para o outro, com muita cumplicidade, sorrisos. Gostei dessa vontade de jogar um pelo outro. Depois do 5 a 2 contra o Montpellier, houve todos os debates (sobre os problemas entre Neymar e Mbappé) e acompanhei isso pela primeira vez na carreira. Desde o primeiro treino desta semana, senti que o grupo havia mudado”, completou o treinador.

PUBLICIDADE

Neymar recebe nota 9,5 após grande atuação

PUBLICIDADE

“Dois gols e três assistências. O brasileiro confirma seu impressionante início de temporada. Esperamos que dure!”, disse o jornal “Le Parisien”.

Better Collective