O Atlético-MG terá um desfalque importante não só para a reta final do Brasileirão Série A como também para o começo da próxima temporada. Isso porque Igor Rabello terá que passar por cirurgia, após o clube confirmar uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial do joelho esquerdo no treino desta segunda-feira (22).
A previsão para recuperação deste tipo de lesão é de sete a oito meses. Dessa forma, o zagueiro não estará à disposição de Cuca por um longo período.
🏥 DM Informa!
— Atlético (@Atletico) August 22, 2022
O zagueiro Igor Rabello teve ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial do joelho esquerdo durante o treinamento desta segunda-feira na Cidade do Galo.
O atleta passará por procedimento cirúrgico em data a ser marcada nos próximos dias.
Apesar de não ser titular, Igor Rabello é peça importante do elenco do Galo. Ele fez 19 jogos no ano, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A.
Opções para a zaga
Com a lesão de Igor Rabello, Cuca terá quatro opções em um primeiro momento para formar a zaga atleticana.
Júnior Alonso e Nathan vem sendo os titulares do Atlético-MG nos últimos jogos, enquanto Réver vem sendo outra opção, com 23 partidas na temporada. Já Jemerson, que retornou recentemente ao clube, ainda não fez sua reestreia.
Mais informações do Atlético-MG
O Galo vive um momento conturbado, com Cuca ainda sem vencer desde que retornou ao clube. Com a derrota em casa para o Goiás, o Atlético-MG não vence há oito jogos, contando Brasileirão Série A e quartas de final da Copa Libertadores da América.
Inclusive, nesta segunda-feira (22), o treinador concedeu entrevista coletiva e chegou a ser especulado que ele poderia entregar o cargo. Mas o técnico fez questão de citar que o time vem jogando bem, apesar de não estar conseguindo as vitórias.
Disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o clube se prepara para encarar o América-MG no próximo domingo (28), às 16h.

