Home Futebol PSG: Galtier usou algumas estratégias para controlar “ego” e encaixar Neymar, Mbappé e Messi

PSG: Galtier usou algumas estratégias para controlar “ego” e encaixar Neymar, Mbappé e Messi

Começo de temporada do PSG anima e Christophe Galtier é elogiado pela forma que conseguiu conduzir situações polêmicas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Christophe Galtier chegou ao PSG tendo que organizar a equipe de uma forma equilibrada entre defesa e ataque e, ao mesmo tempo, buscar uma maneira de dar total liberdade para os talentosos Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé apresentar o melhor futebol. Além das questões táticas nas quatro linhas, o comandante automaticamente tem a parte extracampo para lidar, em um vestiário repleto de estrelas e que o “ego” fala mais alto em algumas situações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador logo mostrou muita capacidade para montar um time competitivo. O trio de ataque foi potencializado e vive um começo de temporada avassalador, com destaque para Neymar, que já soma sete gols e seis assistências em quatro partidas em 2022/23. Os méritos de Galtier vão além do campo e ele lidou com os problemas entre o jogador revelado pelo Santos e Mbappé de forma impecável juntamente com a diretoria.

O jornal “L’Équipe”, um dos principais da frança, explica como o técnico francês foi capaz de controlar os ânimos após um problema que poderia atrapalhar o bom momento dentro de campo. A vitória por 7 a 1 contra o Lille, no domingo (21), teve show do trio, sorrisos, abraços e muita conexão. Os movimentos e atitudes apontam que tudo está resolvido no vestiário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Após sua chegada ao PSG, Christophe Galtier deu uma visão geral de sua capacidade de gerenciar os egos de suas estrelas, um tema sobre o qual era esperado no momento de sua nomeação”, diz a manchete do veículo.

Galtier chegou no PSG para o lugar de Mauricio Pochettino, que, apesar de campeão francês, não conseguiu lidar da melhor forma com os problemas ao longo da temporada. O veículo cita as estratégias do novo comandante:

“Como no bacharelado para um estudante do ensino médio, há disciplinas que inevitavelmente cairão quando você se tornar um treinador do PSG e Christophe Galtier sabia que seria esperado na gestão do ego. O que menos imaginava, por outro lado, era que a questão surgisse tão rapidamente na temporada”, começou explicando a publicação.

PUBLICIDADE

“A facilidade com que tem respondido, por enquanto, atesta sua competência no assunto, embora nunca antes, em sua carreira, tenha treinado jogadores da dimensão de Neymar, Kylian Mbappé, Lionel Messi ou Sergio Ramos. Uma semana depois do episódio do “penalty gate” contra o Montpellier (5-2), o treinador, graças à sua comunicação, à sua gestão e às suas orientações táticas, conseguiu restabelecer a calma no Camp des Loges e recordar o sentido das prioridades”, ressaltou o jornal.

PUBLICIDADE

Com os problemas resolvidos, o PSG sonha alto em 2022/23. Tudo está se encaixando da melhor forma até esse momento e é possível idealizar coisas grandes.

Galtier fala do papel tático e “cutuca” Pochettino no PSG

“Estamos tratando de encontrar o melhor equilíbrio para os atacantes Messi, Mbappé e Neymar. Eles já jogaram juntos no ano passado (quando Pochettino era o treinador ), mas em um outro esquema. O que usamos hoje me parece ser mais adequado ao perfil de cada um”, afirmou o treinador do PSG.

Better Collective