Home Futebol Santos vê Rueda ter gestão próxima de jogadores e comissão técnica

Santos vê Rueda ter gestão próxima de jogadores e comissão técnica

Presidente do Peixe passou a ter função mais forte no futebol após saída de executivo do cargo em momento decisivo da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos teve uma grande mudança quando o presidente Andrés Rueda passou também a acumular funções no futebol depois da demissão de Newton Drummond, que era o executivo do clube no departamento. Tal mudança ajudou o mandatário santista a ter uma relação mais próxima com o elenco e o técnico Lisca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o presidente do clube tem mantido encontros praticamente diários com o treinador e sua comissão técnica no CT Rei Pelé. O centro de treinamento do Peixe virou a ‘base’ de Rueda, que decidiu ‘transferir’ suas funções para um escritório no local a partir da saída de Fabián Bustos do comando santista, em julho.

Desde então, todas as funções ligadas ao departamento de futebol tem sido feitas pelo próprio presidente, mesmo no curto período em que Drummond esteve à frente. Um dos exemplos foram as negociações para trazer Soteldo, Carabajal, Luan e Nathan, que foram totalmente conduzidas por Rueda neste período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As conversas com Lisca são, geralmente, sobre o planejamento do time questões de elenco e outros assuntos ligados à condução do futebol do Santos. Na última segunda-feira (22), enquanto os atletas tiveram o dia de folga, houve um bate-papo entre o técnico e o dirigente.

Rueda optou por tal aproximação também para responder críticas de que estava ‘distante’ do que ocorria dentro do ambiente santista desde que assumiu. Os outros presidentes santistas costumavam trabalhar muito do CT Rei Pelé e ter mais aproximação com as coisas do futebol santista, o que as alterações no Peixe desde as recentes saídas fizeram pela alteração de postura.

Tal relação também se dá com o mandatário já planejando o futuro da equipe, avaliando nomes de possíveis contratações e também possíveis reforços do Peixe para o futuro.

PUBLICIDADE

Better Collective