Na noite desta quarta-feira (24), O São Paulo recebe o Flamengo, no Morumbi, para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Comandado por Rogério Ceni, o Tricolor precisa quebrar uma marca negativa do seu treinador em partidas contra o Flamengo. Em toda carreira como treinador, Ceni nunca venceu o clube carioca. E mais do que isso, nunca nem empatou. Na Copa do Brasil, é possível classificar com dois empates, por exemplo, mas nem isso Ceni conseguiu.
Até agora, como treinador, Rogério Ceni enfrentou oito vezes o Flamengo e perdeu as oito. Foram quatro pelo São Paulo, uma pelo Cruzeiro e três pelo Fortaleza. A última partida foi no último dia 6, onde no Morumbi, o Flamengo venceu o Tricolor por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Curioso é que dessas oito partidas, Gabigol só não marcou gol em uma delas, em um jogo de 2017, em que o atacante nem estava no clube ainda. Todas que ele esteve em campo, marcou.
Vale lembrar que Rogério Ceni já dirigiu o Flamengo, entre 2020 e 2021, vencendo o Brasileirão de 2020. O que é curioso é que Ceni carrega a mesma sina pelo Flamengo: nunca venceu o São Paulo. Nunca sequer empatou. Foram três jogos e três derrotas, incluindo uma eliminação na Copa do Brasil.
Relembre as partidas de Rogério Ceni contra o Flamengo
Pelo São Paulo
Comandando o São Paulo, Rogério Ceni enfrentou o Rubro-Negro quatro vezes. A primeira, foi no Brasileirão de 2017, em sua primeira passagem pelo clube do Morumbi. O Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero e Diego Ribas.
Os outros três confrontos, foram já nessa segunda passagem. Uma foi em 2021, pelo Brasileirão, o Tricolor foi goleado no Morumbi por 4 a 0, com gols de Gabigol, Bruno Henrique e dois de Michael.
Esse ano, foram mais dois jogos. No primeiro e segundo turno do Brasileirão. No primeiro, no Maracanã, o Flamengo venceu por 3 a 1, com gols de Gabigol, Isla e Arrascaeta. O gol são-paulino foi de Calleri.
No segundo turno, o clube carioca fez 2 a 0, com gols de Lázaro e Gabigol.
Pelo Fortaleza
Como técnico do Fortaleza, Rogério Ceni enfrentou três vezes o Flamengo. A primeira foi no Brasileirão de 2019, na primeira passagem pelo clube. O Flamengo venceu por 2 a 0, com dois gols de Gabigol.
As duas outras partidas, foram já na segunda passagem de Ceni. Primeiro, ainda no Brasileirão de 2019, perdeu em casa por 2 a 1. O gol do Fortaleza foi de Bruno Melo. O Mengão marcou com Gabigol e Reinier.
Por fim, pelo Brasileirão de 2020, o Fortaleza perdeu novamente de 2 a 1, com gols de Gabigol e Éverton Ribeiro. O gol de honra da equipe cearense foi marcado por Juninho.
Pelo Cruzeiro
Em sua breve passagem pelo Cruzeiro, Rogério Ceni enfrentou o Flamengo uma vez e novamente perdeu. Foi pelo Brasileirão de 2019. No Mineirão, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, com gols de Gabigol e Arrascaeta. O gol do Cruzeiro foi anotado por Thiago Neves.

