Home Futebol Thaciano recorda convivência no Grêmio e diz acreditar em Renato na seleção

Thaciano recorda convivência no Grêmio e diz acreditar em Renato na seleção

Atual meia do Grêmio, Thaciano, diz ser muito grato por tudo que Renato fez em sua trajetória com a camisa do tricolor gaúcho

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De volta ao Grêmio após períodos emprestado ao Bahia e depois ao Altay Spor, da Turquia, Thaciano vem tentando buscar o seu espaço sob comando de Roger Machado. Antes, no tricolor, seu treinador foi Renato Portaluppi, a quem esbanjou gratidão e torcida durante entrevista concedida ao site Globoesporte.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thaciano lembrou inclusive quando colegas de Grêmio, durante a sua primeira passagem, diziam que Renato era seu “pai”. O atual meia gremista citou o que vê de diferencial em Renato:

“Alguns meninos brincavam que o Renato Gaúcho era o meu pai. Tenho carinho e respeito grande por ele. Entende muito de futebol. Só digo coisas boas de Renato. Foram três anos e meio de conquistas. Ele entende o lado humano do jogador, partes que muitas pessoas não veem. É um cara sensacional e que também gosta da resenha. Tem uma história linda no futebol. Eu evoluí muito com ele”, citou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Thaciano, embora o momento mais vitorioso e de evidência já tenha passado, Renato pode sim assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite:

“Eu acho que quando Renato Gaúcho estava no Grêmio no momento vitorioso, era o momento dele na seleção brasileira. Ele ainda tem tempo de assumir. A gente vê treinadores com trabalhos mais longos, como o Cuca, que vem fazendo grande trabalho. Mas acho que ele tem o perfil de assumir a seleção brasileira”, ampliou.

Thaciano e o Grêmio na Série B

Em relação ao momento do Grêmio na Série B, sendo o 3° colocado com 44 pontos, Thaciano espera que logo o time possa concretizar o acesso à elite:

PUBLICIDADE

“Vamos sempre buscar o primeiro lugar. Eles estão com folga, mas sabemos como é o campeonato. A gente não vai desistir. Vamos tentar terminar a temporada da melhor forma”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective