Home Futebol Dourado é suspenso por um ano na China após trombada em juiz; assista ao lance

Dourado é suspenso por um ano na China após trombada em juiz; assista ao lance

Atacante ex-Flamengo e Palmeiras ainda terá que pagar multa de R$ 148 mil

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O atacante brasileiro Henrique Dourado foi suspenso por um ano após trombada em juiz. O lance aconteceu no último domingo durante rodada do Campeonato Chinês. Além disso, o atleta do Henan Sogshan ainda terá que pagar multa de R$ 148 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A punição foi divulgada nesta sexta-feira pela Federação Chinesa de Futebol, que viu o lance de Dourado como proposital. O árbitro Ning Ma deixou o lance seguir após receber a trombada do atacante, mas na sequência paralisou a partida e expulsou o atleta ex-Flamengo e Fluminense.

“Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol”, publicou a Federação Chinesa sobre a punição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 16 minutos do primeiro tempo de Henan x Wuhan, Henrique Dourado voltou para ajudar na defesa e trombou com o juiz. Ambos rolaram no chão, o jogo seguiu, mas na sequência houve a expulsão.

Assista ao lance:

Dourado alegou que não houve intenção de trombar no juiz, mas a China sempre se mostrou rigorosa com mau comportamento. O brasileiro não é o primeiro a ser punido. Em 2017, o meia Oscar foi suspenso por oito partidas após provocar uma briga durante jogo do Shanghai.

PUBLICIDADE
Better Collective