O atacante brasileiro Henrique Dourado foi suspenso por um ano após trombada em juiz. O lance aconteceu no último domingo durante rodada do Campeonato Chinês. Além disso, o atleta do Henan Sogshan ainda terá que pagar multa de R$ 148 mil.
A punição foi divulgada nesta sexta-feira pela Federação Chinesa de Futebol, que viu o lance de Dourado como proposital. O árbitro Ning Ma deixou o lance seguir após receber a trombada do atacante, mas na sequência paralisou a partida e expulsou o atleta ex-Flamengo e Fluminense.
“Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol”, publicou a Federação Chinesa sobre a punição.
Aos 16 minutos do primeiro tempo de Henan x Wuhan, Henrique Dourado voltou para ajudar na defesa e trombou com o juiz. Ambos rolaram no chão, o jogo seguiu, mas na sequência houve a expulsão.
Assista ao lance:
Henrique dourado (ex atacante do Flamengo), foi suspenso por 1 ano por dar esse empurrão no árbitro da partida. Porém, não justifica o que disse esse narrador. pic.twitter.com/OlkePqtcvL
— DORIVAL GÊNIO (@DORIVALGENIO) August 26, 2022
Dourado alegou que não houve intenção de trombar no juiz, mas a China sempre se mostrou rigorosa com mau comportamento. O brasileiro não é o primeiro a ser punido. Em 2017, o meia Oscar foi suspenso por oito partidas após provocar uma briga durante jogo do Shanghai.

