Lembra dele? O goleiro Felipe, atualmente com 38 anos, está próximo de acertar com um novo clube para a próxima temporada. Trata-se do Capital, time do Distrito Federal.
O goleiro está no Paraná desde abril desse ano. Ele foi contratado para a disputa da Série D. Ao todo, fez 16 partidas pelo clube paranaense, sofrendo 9 gols. O time foi eliminado precocemente da competição e ele aguarda uma rescisão para deixar o clube.
Quem confirmou as negociações foi o próprio presidente do Capital, Godofredo Gonçalves
“Nós só estamos aguardando agora a rescisão dele para formalizar o contrato. Provavelmente, até terça-feira deve estar assinado”, afirmou o presidente do clube.
Segundo informações do “ge”, o contrato de Felipe com o Capital seria até maio de 2023. O goleiro chegaria para a disputa do Candangão de 2023. No ano passado, o Capital terminou em terceiro lugar no Candangão, que é o nome dado ao Campeonato Brasiliense de futebol.
Relembre a carreira de Felipe
O goleiro Felipe teve um início de carreira muito promissor. Revelado pelo Vitória, o goleiro venceu a Copa do Nordeste e e três vezes o Campeonato Baiano. Ganhou mais notoriedade ainda quando jogou no Corinthians. Muitas vezes titular, o goleiro venceu uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e a Série B pelo Timão.
Deixou o Corinthians em 2010 para jogar no Braga, de Portugal. Retornou ao futebol brasileiro no ano seguinte para jogar pelo Flamengo, onde também conseguiu construir uma história de títulos.
Pelo Mengão, também foi titular na maior parte do tempo. No clube carioca, venceu uma Copa do Brasil (eleito o melhor goleiro da competição) e dois Campeonatos Cariocas. Ficou no Flamengo de 2011 até 2015.
Depois, Felipe jogou em times de menor expressão, como Figueirense, Bragantino, Boavista, Botafogo-PB, Taubaté, entre outros. Pela seleção brasileira, o goleiro venceu o Sul-Americano sub-17, em 2001.
Campeonato Brasiliense
A primeira divisão do Campeonato Brasiliense, popularmente conhecida como “Candangão”, é disputada por 10 equipes, em três fases. A primeira fase é pontos corridos, onde todas as equipes se enfrentam em turno único. Os dois últimos são rebaixados e os quatro primeiros avançam para a segunda fase.
A segunda fase é também em pontos corridos, mas com turno e returno. As quatro equipes restantes jogam entre si duas vezes. Ao final de todas as rodadas, os dois primeiros se classificam para a final, que é disputada em jogo de ida e volta.
Na edição desse ano, na primeira fase, o Capital terminou em segundo, com 18 pontos e avançou para a próxima fase. Porém, na segunda fase, terminou em terceiro, com 9 pontos e acabou não avançando para a final.
A final foi entre Brasiliense e Ceilândia, com o Brasiliense ficando com a taça.

