Home Futebol Treinador do Manchester United está cansado do “circo Cristiano Ronaldo”; entenda

Treinador do Manchester United está cansado do “circo Cristiano Ronaldo”; entenda

Cristiano Ronaldo ainda não definiu seu futuro e o Napoli surgiu nas últimas horas como opção

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A situação de Cristiano Ronaldo segue repleta de histórias e polêmicas. Com especulações sobre uma possível saída, o português ainda não definiu seu futuro e é ligado a diversos clubes da Europa. A imprensa europeia diz que o camisa 7 quer deixar o clube inglês na intenção de disputar a Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ‘novela’ envolvendo o nome de CR7 cria grande tensão nos bastidores do United. De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o treinador Erik ten Hag estaria “farto do circo de Cristiano Ronaldo” e está preocupado com a possibilidade da situação atrapalhar a “reconstrução” que ele planeja aos Red Devils.

A fonte ainda informa que houve uma reunião de duas horas entre Cristiano Ronaldo e o treinador após as derrotas para Brighton (1-2) e Brentford (0-4) na Premier League, nas duas primeiras rodadas. O holandês ex-Ajax teria ficado chateado com as recentes declarações do português, que prometeu “quebrar o silêncio” nas próximas semanas sobre todas especulações com seu nome.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (26), uma nova possibilidade surgiu para Cristiano Ronaldo: trata-se do Napoli, que passou a cogitar o atacante. As informações são do “Tuttosport”, da Itália.

Erik ten Hag deseja que o camisa 7 aceite o rodízio no elenco para seguir no clube, de acordo com jornais da Europa. Contra o Liverpool, na última segunda-feira (22), o cinco vezes Bola de Ouro ficou no banco e entrou apenas no final da vitória do Manchester United por 2 a 1 no Old Trafford.

O treinador justificou Cristiano Ronaldo no banco: “Conhecemos o Liverpool, que é uma boa equipa com e sem bola e temos de os pressionar muito em bloco. Isso exige muita energia e depois precisamos de conseguir saídas rápidas para o ataque para os ferir. É isso que procuramos com o Rashford na frente”, ressaltou o treinador.

PUBLICIDADE

“Tenho um plantel à minha disposição e tenho que usá-lo. Temos entre 50 a 60 jogos por temporada, portanto temos de ir jogo a jogo e ver que equipa teremos que escolher”, comentou o comandante do Manchester United.

PUBLICIDADE

“Eu não tenho que mencionar Harry Maguire ou Cristiano Ronaldo. São jogadores fantásticos e terão um papel no futuro da equipa, mas também a curto-prazo”, concluiu ele.

Vale ressaltar que a janela de transferências na Europa se encerra na próxima semana. Cristiano Ronaldo tem contrato com o Manchester United até 2023, com opção de renovação por mais uma temporada.

Better Collective