Lucas Paquetá está de malas prontas para trocar o Lyon pelo West Ham, por 60 milhões de euros. As cifras são vistas pelos franceses como irrecusáveis. Sendo assim, tudo indica que o brasileiro deve mesmo trocar a Ligue 1 para jogar na Premier League. E a mudança de ares do jogador faz o jornal Sport, da Espanha, culpar o PSG. Para o veículo, os parisienses impedem que os rivais consigam segurar suas estrelas a longo prazo.
O Sport ressalta que o grande poder aquisitivo do Paris Saint-Germain faz a equipe não ter concorrente à altura na França. Dessa forma, os rivais da equipe de Paris não conseguem investir para segurar suas estrelas, uma vez que não podem oferecer projetos esportivos satisfatórios.
“Hegemonia do PSG na França não permite que times ofereçam projetos esportivos ambiciosos a grandes jogadores”, disse o jornal.
“Esta é a realidade dos clubes da Ligue 1, que têm muita dificuldade em reter seus melhores jogadores diante da hegemonia total do PSG na França. Nos últimos dez anos, o clube parisiense deixou escapar apenas dois títulos”, ressaltou.
Além disso, o periódico enfatiza que, na Ligue 1, os adversários brigam para alcançar, no máximo, a segunda posição no torneio francês.
“Essa falta de competição deve-se ao fato de que, como regra geral, os grandes clubes da liga francesa podem aspirar, no máximo, ao segundo lugar. Um projeto esportivo insuficiente em muitas ocasiões para manter as grandes estrelas que se destacam na competição”, completou o jornal.
West Ham fecha acordo com rival do PSG para ter Paquetá
Segundo publicação do jornal inglês The Sun, Lyon e West Ham chegaram a um acordo para uma transferência recorde. Os franceses haviam, então, recusado a a primeira oferta dos ingleses, mas aceitaram a segunda.
Ainda, de acordo com a publicação, o técnico David Moyes está completamente ansioso para contar com o brasileiro, de 24 anos, em sua equipe.
Cabe ressaltar que o West Ham é o lanterna da Premier League 2022/23 até aqui. A equipe perdeu todos os três jogos que disputou na competição e não marcou gol.

